André Ventura candidata-se à presidência e durante entrevista com Cristina Ferreira faz comentário odioso.
Depois de questionar a apresentadora sobre o porquê de Claudio Ramos, mais uma vez, não estar presente nesta conversa e Cristina Ferreira justificar que é o aniversário do apresentador, passou à partilha de um vídeo que André Ventura partilhou nas suas redes sociais, onde falava sobre géneros “Vou pôr aqui uma publicação, só das muitas que encontrei. Que é uma publicação que eu quero que me explique.”
Nessa publicação, o político garante que na sua perspetiva só existem dois géneros – homens e mulheres, depois há é muitas pessoas com distúrbios mentais, mas isso é outra coisa. Cristina Ferreira pergunta-lhe: “Esta publicação é para quê?” ao qual, André Ventura responde enquanto ri: “Bom, é verdade que há pessoas com distúrbios mentais.”
Cristina Ferreira vai mais longe e questiona se Ventura ajudará então essas pessoas se for presidente “E não vai ajudar essas pessoas se for presidente?” ao qual ele responde de imediato: “Sim, mas aqui, repara, há uma questão aqui cultural que é: hoje em dia, nós, para falarmos de género ou de sexo, nós temos que quase ter uma lista de 50 coisas, de 50 nomes…” ao qual a apresentadora interrompe para relembrar que estão a falar de minorias “Estamos a falar mais uma vez de minorias” e Ventura volta à sua linha de raciocínio: “Oh Cristina, nós temos que passar a dizer às pessoas que o país não é todo à volta das minorias, dos ciganos, das comunidades LGBT, dos transgéneros, dos transexuais…”
Ainda sobre o porquê do político passar estas mensagens nas suas redes sociais, o mesmo justifica-se: “É para dizer: vai haver um presidente que é o vosso das pessoas comuns, das pessoas que não pensam só nisto, que têm outros problemas, mas que também não concordam com isto (…) Então, mas sabe o que é que eu acho? Eu acho que há homem e mulher e que não há mais que isso. Há homem e há mulher. Ou é homem, ou é mulher! O resto é um pouco… Aberrações, francamente.”