Gossip

António Raminhos desabafa «Naquele momento morri»

O humorista luta contra o Transtorno Obsessivo Compulsivo...

António Raminhos tem um problema de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e dificulta a sua vida no dia-a-dia.


No Alta Definição da SIC, ele confessou que os principais sintomas +e do de lavar muitas vezes as mãos e questionar se fechou tudo em casa.

Nas redes sociais deixou um novo desabafo de uma situação ocorrida na sexta-feira e garante, «um dos dias mais tristes da vida em relação a ansiedade e ao transtorno obsessivo compulsivo».

«Fiquei frente-a-frente a um dos meus maiores medos. Estava assustado, desorientado. Naquele momento morri. Estava condenado à morte e sem futuro. Sem saber o que fazer. E ainda estou, muito. Já levo muitos anos nisto e muito trabalho, mas às vezes é como remar com calma e perseverança, e, de repente, vem um tsunami. E isso magoa. Sinto-me triste, revoltado, abandonado, incompreendido e vazio».


«Foi pedir ajuda ao meu terapeuta e ao meu psiquiatra, porque claramente preciso de um apoio. Um apoio para eu poder trabalhar-me melhor! Não para me fazer esquecer ou manter-me funcional apenas. Apoio para eu descobrir-me com mais calma. Escrevi este post para que não se fechem nos vossos medos. Para que compreendam que há dores que só nós conhecemos, mas que podem ser partilhadas por muitos nas suas mais variadas formas e feitios. […] Quando vocês procuram essa ajuda, entendem uma coisa: todos somos estranhos até perceber que isso é normal.»


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo