Big Brother

Bruno Almeida faz esclarecimento: “Eu nunca disse que fui eu sozinho a mudar o que quer que fosse”

Bruno Almeida, ex-concorrente do Big Brother 2021, foi impedido de doar sangue por ser homossexual.

O ativista conseguiu levar à Assembleia da República o debate sobre a discriminação dos homossexuais na doação de sangue, o que resultou na alteração das regras.

Recém-saído da casa mais vigiada do país, Bruno Almeida viu-se obrigado a fazer um esclarecimento nas suas redes sociais: “De tudo o que vi escrito ou ouvi dizer sobre mim, há apenas uma coisa que me incomoda: a alteração da norma da DGS em relação a doadores de sangues que sejam homens homossexuais”, começou por referir.

Eu nunca disse que fui eu sozinho a mudar o que quer que fosse. É uma luta de associações, partidos, pessoas singulares e outras que dura, salvo erro, desde 1991. Durante a minha estadia no Big Brother fiz questão de explicar absolutamente tudo… várias vezes… em vários momentos. Não sou responsável por nenhum vídeo editado pelo programa onde eu fale sobre o assunto. Em canal aberto, o chamado 24 horas, foi onde deveriam ter-me ouvido falar sobre o tema, se queriam opinar sobre o mesmo”, explicou.

Eu fui apenas a gota de água para que o preconceito e a ignorância, não tivessem lugar entre nós, em algo tão sério quanto salvar vidas. Falar deste assunto de forma leviana e desinformada é vergonhoso, deixem-me que vos diga. Se a norma teria mudado em 2021 sem a minha participação? Provavelmente não. Mudaria num futuro mais ou menos breve se eu não tivesse feito barulho? Inevitavelmente”, acrescentou.

Qualquer outro esclarecimento em relação ao assunto, têm um monte de notícias à vossa disposição nos mais variados meios de comunicação. É só ir ao Google, pesquisar pelo meu nome e escrever também ‘doação de sangue’. Assim, quando quiserem dar uma opinião, será informada, e não há nada mais bonito que isso: falar apenas daquilo que sabemos”, rematou.

Leia Também: Joana Albuquerque arrasa Pedro Soá: “o pior jogador de todos os Big Brother”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo