FamososRTP

Catarina Furtado confessa que foi vítima de assédio sexual!

Catarina Furtado foi assediada por três pessoas diferentes durante o seu percurso profissional.

Catarina Furtado revela pela primeira vez que foram três as pessoas com cargos superiores hierárquicos que a assediaram no passado.

As recentes declarações da atriz Sofia Arruda a assumir que foi vítima de assédio sexual (podes rever aqui), trouxe o tema para a agenda mediática nacional e deu um empurrão a outras mulheres vítimas do mesmo a coragem de dizer “eu também”!

Talvez tenha chegado finalmente ao nosso país o movimento  #MeToo, que surgiu em 2017 em Hollywood, nos EUA — e que expôs para o mundo nomes como o do produtor Harvey Weinstein, acusado por dezenas de mulheres vítimas de assédio sexual?


Segundo a apresentadora da RTP, foram três os agressores com cargos superiores hierárquicos que, de modo mais ou menos denunciado, tentaram obter favores sexuais a troco de oportunidades de carreira.

Uns fizeram-me convites insinuantes, óbvios, que não davam margem para eu ter dúvidas do que era pretendido. Outros eram mais rebuscados“, revelou Catarina, ao Expresso.

A apresentadora de televisão e atriz Catarina Furtado assumiu em 2018, num podcast da Rádio Comercial ter sido assediada, sem na altura revelar mais detalhes. Mas aceitou agora revelar  que foram três as pessoas com cargos superiores hierárquicos que a assediaram em momentos diferentes do seu passado profissional.

Leia Também: Portugal: 2 mortes nas últimas 24 horas e 454 novos casos de COVID-19

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo