Geral

Fernanda Antunes confessa que o trabalho ajuda a esquecer a dor: “Esta Associação é a minha filha”

Fernanda Antunes revelou a nova missão da Associação Sara Carreira: apoiar idosos carenciados. Antes da Gala, a mãe da cantora confessou a dor do Natal: 'É um pontinho negro'.

A quinta edição da Gala dos Sonhos, promovida pela Associação Sara Carreira, realizou-se este sábado, dia 6 de dezembro, mas a emoção começou muito antes de as luzes do palco se acenderem.

Minutos antes do início da cerimónia, Fernanda Antunes conversou com a imprensa e, num momento de partilha rara, revelou que pretende alargar o raio de ação da instituição que nasceu para honrar a memória da filha.

“Temos o objetivo de ajudar os mais novos, e não só. Tenho algo bem presente, que é ajudar também os mais velhos. É algo que quero fazer cada vez mais, acho que eles precisam muito”, explicou a presidente da Associação. Com determinação, Fernanda detalhou o plano, “Gostava de identificar, em famílias, reformados que não tenham capacidade e entregar alimentos. Queria mesmo ajudar casos verdadeiros, pessoas que precisassem de receber comida em casa.”

Visivelmente emocionada, Fernanda Antunes não escondeu que esta época festiva continua a ser um desafio doloroso, “No Natal, a felicidade dos outros, as compras, as luzes… é um pontinho negro”, confidenciou, descrevendo o contraste entre a alegria exterior e o seu luto interior.

A mãe de Sara revelou ainda que o ritmo intenso de preparação da Gala funciona como uma forma de anestesiar a saudade, “Trabalho muito para isto até chegar a este dia. Até agora, estava completamente focada no trabalho, então vou esquecendo alguma dor”, admitiu. No entanto, reconheceu que o momento do espetáculo é o teste mais difícil, “Durante a gala vai ser muito difícil para mim. A meio, acho que já não vejo nada.”

A força motriz continua a ser a memória inalterável de Sara, “A Sara vai ficar para sempre. A memória, o sorriso, a beleza, a bondade. Era o que eu queria: que ninguém se esquecesse dela”, disse, tocada pela adesão do público.

Para Fernanda Antunes, o sucesso contínuo desta iniciativa solidária tem uma explicação simples e visceral, “Acho que as pessoas continuam a aderir porque esta Associação é de coração. É a minha filha.”

Tony Carreira “É sempre uma noite complicada. A Sara está connosco, tal como na noite de Natal em casa do David”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo