FamososGeral

Filho de Pedro Lima luta pela saúde mental “A dor é de cada um, mas dói a todos”

João Francisco Lima está empenhado nesta causa que abraçou desde a morte do pai.

João Francisco Lima está empenhado na causa que abraçou desde a morte do pai, que lutava contra uma profunda depressão.

Desde a morte do ator Pedro Lima, aos 49 anos, que o seu filho mais velho, João Francisco, de 24 anos, se tem dedicado a promover a importância da saúde mental. O jovem decidiu abraçar esta causa uma vez que o pai pôs termo à vida numa altura em que se encontrava num estado de profunda depressão.

Também ele próprio assumiu, numa entrevista exclusiva a Júlia Pinheiro que precisava de ajuda (podes rever aqui) para ultrapassar este momento difícil para toda a família. Entrevista essa que foi inclusive falada no Brasil.

“Alguns meses depois de sua morte, o filho mais velho, João Francisco, decidiu contrapor o luto com trabalho social. Tornou-se divulgador de campanhas de prevenção ao suicídio e de incentivo aos cuidados com a saúde mental. No início de janeiro, o estudante, de 21 anos, apareceu pela primeira vez diante das câmaras de um programa de TV, na SIC, emissora parceira da Globo em Portugal”, escreveu a imprensa Brasileira.

Nessa altura, o jovem assumiu: “É um choque, é um drama muito forte. Se eu estou bem? Não estou, como é óbvio. E sinto-me bem em não estar”, disse à apresentadora Júlia Pinheiro. “Tenho um sentimento de falta muito grande.” 

Nas suas redes sociais, o jovem voltou ontem, 02 de Maio, a abordar o assunto e deixou uma mensagem motivadora.

“Ajudem-se e deixem-se ajudar. A dor é de cada um, mas dói a todos.

You are not alone 🤍”, pode ler-se no final da publicação.

Recorde-se que Pedro Lima deixou ainda outros quatro filhos – Emma, Mia, Max e Clara – da sua união de mais de duas décadas com a ceramista Anna Westerlund.

Podes ver a publicação abaixo:

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo