Geral

Fim da “Xana Toc Toc” devido a cancro profundo “Chegou a minha hora. Invalidez de 73%”

A artista, falou sobre a sua infância, que ficou inevitavelmente marcada pelo abandono do pai, que até hoje tem paradeiro desconhecido.

Xana Abreu, mais conhecida como Xana Toc Toc, marcou presença este sábado, dia 27 de fevereiro, no programa de Daniel Oliveira, o “Alta Definição”

A artista, falou sobre a sua infância, que ficou inevitavelmente marcada pelo abandono do pai, que até hoje tem paradeiro desconhecido.

Xana Toc Toc, revelou ainda que quando a sua mãe lutava contra um cancro, sentiu uma dor num peito.

Numa fase em que a minha mãe também estava doente, eu estava a cuidar dela. Comecei a ter uma dor na mama. Fui ver o que era, ao IPO, e o médico disse: “Isto é assim, menina, o seu cancro está a evoluir monstruosamente dia após dia. Para a semana se calhar já não esta cá. Vai ficar na lista de espera para ser operada. Estava sem dinheiro, tinha acabado com o meu seguro de saúde. Pensei que tinha chegado a minha hora. Fui ao privado e a minha médica pegou em mim e disse: ‘hoje e amanhã vai fazer exames, terça vou-te operar.’ Senti uma coisa maternal nela”, revelou.

A artista teve de pedir dinheiro emprestado a duas pessoas da família para pagar os tratamentos.

O fim da Xana Toc Toc

Em 2020 Xana Abreu saiu do projeto e explica os motivos: “Já não tenho saúde. Não consigo fazer os concertos, são demasiado puxados. No fim fico duas semanas na cama. Por mais que queira, já me esforcei demasiado estes 10 anos (…) Sinto que estou a matar o projeto e o amor da minha vida. E a mim. A Xana Toc Toc é uma extensão de mim”, explicou.

“Vou sair dos palcos enquanto ‘Xana Toc Toc’. Estou cansada de trabalhar muito. Cansada de fingir que estou sempre saudável, sempre bem. Muitas vezes estava em palco a ter vertigens e falta de ar. É muito sério.”

Ainda assim, a entrevista terminou numa nota positiva: Xana já tem uma substituta!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo