Gossip

Francisco Macau reage e conta tudo «não têm noção da quantidade de sangue que o animal estava a perder»

Francisco Macau, o antigo moranguito da TVI e ex-concorrente do Big Brother VIP explica tudo o que aconteceu com o seu cão.

O ator publicou uma fotografia do seu ‘cãopanheiro’ com sangue espalhado pelo chão. «Hoje foi um dia horrível. O meu amor teve de ser operado de urgência», escreveu sem dar mais explicações.

Os seguidores ficaram preocupados e após umas centenas de mensagens, Francisco Macau explicou tudo.

Não era suposto fazer este post, mas depois de receber mais de 300 mensagens vossas em apenas 2h, sinto-me na obrigação de fazê-lo. Hoje foi dos piores dias da minha vida, daqueles que não têm fim, que não acabam”, começou por  dizer o antigo moranguito.

“Ontem tomei a vacina da Janssen e estou a sentir-me muito mal. Febre, dores fortes no corpo, mal-estar. Hoje era suposto ficar em casa a repousar, mas a vida trocou-me as voltas. Acordei de manhã cheio de febre e fui tomar um Paracetamol. Abri a janela do quarto e vi que o canil do Baruch estava inundado de sangue. Parecia um matadouro. Nunca vi nada assim”, continua.


 

Fui ver o que se passava com ele e consegui perceber que a verruga que ele tinha na patinha traseira tinha rebentado. O sangue não parava de jorrar, mas quando digo que não parava, vocês não têm noção da quantidade de sangue que o animal estava a perder. Eu tentei tudo, pressionar, aplicar medicação, e nada fez efeito. Isto às 8h da manhã. São 23:37 e entrei agora em casa. Não comi. Não bebi água. Não tomei medicação, e por isso sofri dores impossíveis o dia inteiro.”

“No meio de tudo isto tive de arranjar forças para esfregar o canil dele, que não é um canil pequeno, e o sangue já estando seco dificultou bastante a minha tarefa. O Baruch foi operado e já está em casa. Comeu, bebeu e foi dormir. A conta do veterinário foi astronómica. Não entendo realmente como é possível ter animais de estimação e cuidar deles com dignidade. Toda esta conjectura económica assusta-me, estamos a perder o controlo e o mundo está a tornar-se num lugar muito estranho. Trabalha para viver, e morre a trabalhar. Vou tomar um duche e preciso de dormir. Quero uma vez mais agradecer o vosso carinho e preocupação, vai ser impossível responder a todas as mensagens mas eu vou tentar de coração. Fico feliz por saber que os meus seguidores cuidam dos animais e se preocupam com eles, porque podem ter a certeza, podiam ser os meus últimos 700€ na conta, mas o Baruch tinha de ser operado e eu depois logo via como me safava. Durmam bem. 😘”

Leia Também: Francisco Macau partilha fotografia chocante do cão ensaguentado: “Hoje foi um dia horrível”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo