Geral

Irmã de Rita Pereira acusada de maus tratos a crianças

[adrotate banner=”15″]

Joana Pereira é docente do colégio “A Palmeira” no Pinhal Novo e cinco pais de alunos apresentaram queixa por alegados maus tratos. Segundo o CM, desde Abril altura que ela entrou ao serviço que os alunos têm sido vítimas de massacre psicológico, são sempre repreendidos aos gritos e de forma agressiva.

Os pais dos alunos dizem que ao confrontar a irmã de Rita Pereira com os factos que ela desmente as acusações e garante que as crianças são mentirosas. Eles dizem que as crianças ficaram nervosas com episódios de terror nocturnos, agitação durante o sono, tiques nervosos, crises de choro sem razão aparente e mudança de humor. O gabinete de imprensa do Ministério da Educação [highlight]confirma que foi aberto um processo de averiguações[/highlight].

O próprio colégio desvalorizou as queixas, diz que não iria intervir no assunto o que valeu a acusações por parte dos pais e a directora diz ainda que os alunos gostam da professora. Alexandra Dóris acha que isto é perseguição ao colégio e à professora porque nunca presenciou nada. Isto valeu a acusação por parte dos pais de estar a compactuar com a professora. Um dos pais falou com o CM e diz que alem das agressões psicológicas ainda têm levado apertões nos ombros, omoplatas para os fazer sentar. Além disso ainda terá proibido dos alunos de falarem com os pais acerca do assunto sob pena de serem castigados. Rita Pereira não quis comentar.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo