FamososGossip

João Baião homenageia Eunice Muñoz na SIC: “é e será sempre uma referência para todos os atores”

A atriz tinha 93 anos de idade.

Eunice Muñoz faleceu esta sexta-feira, 15 de abril, aos 93 anos de idade.

A notícia foi avançada pelo filho da atriz à agência Lusa. Eunice Muñoz estava internada no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa.

Considerada a “dama do teatro português”, com 8 décadas de carreira completadas em Novembro, partilhava ultimamente o palco com a neta, Lídia Muñoz, na peça “A Margem do Tempo”.

No programa “Casa Feliz” desta manhã, João Baião fez a sua homenagem em direto na SIC: “Portugal, hoje, acordou mais triste, porque a dama maior do nosso teatro, a nossa querida Eunice Muñoz, partiu aos 93 anos. Uma atriz com uma dimensão que é tão difícil de adjetivar, de calcular, porque era uma figura maior da nossa cultura, do cinema, do teatro, da televisão“.

Eu tive o privilégio de começar este meu caminho com a Eunice Muñoz, no Teatro Nacional D. Maria II, num grande texto de Bertolt Brecht, A Mãe Coragem e os Seus Filhos, e a Eunice que é e será sempre uma referência para todos os atores de todo o mundo, deixa um legado enorme e será com certeza um objeto de estudo para todos os novos atores“, acrescentou.

O apresentador destacou uma “particularidade muito generosa” de Eunice Muñoz: “Quando não estava em cena, e eu assisti a isso muitas vezes, ela ficava atrás das câmaras a acompanhar, embevecida, o trabalho dos colegas. E a aprender, também, porque ela tinha essa generosidade de se disponibilizar para aprender com os mais novos. E por isso a Eunice será sempre uma referência da nossa cultura e do nosso teatro“.

Leia Também: Maria Botelho Moniz presta homenagem em direto a Eunice Muñoz: “Profunda tristeza”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo