GeralSecret Story 3

Luís com infância difícil: pobreza e fome

Alegre e bem-disposto, Luís teve Uma infância dura. De muito rico passou a muito pobre e até a comida faltou

Sou o irmão de uma figura pública” este é o segredo de Luís Nascimento, de 24 anos, do Alentejo, que é o irmão mais novo de Cláudio Ramos. A sua entrada na Casa apanhou desprevenido o cronista. “Foi uma surpresa, nunca na vida o meu irmão me manifestou interesse em participar em algo do género. E eu longe de imaginar que isto fosse possível na minha família”, reage Cláudio Ramos.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
O comentador da rubrica “Jornal Rosa” do programa “Querida Júlia”, da SIC, diz que, apesar de nada saber, apoia incondicionalmente o mano caçula. “Fê-lo sem eu saber, sem a família saber… As decisões que o levaram a dar este passo, quando sair, explica–mas. Até lá, sejam elas quais forem, terá sempre o meu apoio!”, refere.

Experiente em reality shows, quer como comentador quer como concorrente (recorde-se que Cláudio Ramos foi residente da casa no “Big Brother Famosos 2”), o cronista está confiante no desempenho do irmão. “Na apresentação vi-o tal como ele é. Um rapaz bem-disposto, alegre, sempre pronto a animar qualquer espaço. E um menino mimado, protegido. Desejo-lhe e torço para que lhe corra muito bem“, afirma.

Porém, este jovem bem-disposto, que gosta de dançar, já passou por muitas dificuldades na sua vida. Nascido numa família abastada, que de um momento para o outro ficou sem nada, viveu quase na miséria. “Eles eram uma família muito rica e estavam habituados a tudo o que era bom, mas as circunstâncias da vida fizeram com que perdessem tudo“, revela fonte em Vila Boim que pediu para não ser identificada.

A história da família Pereira Nascimento é bastante conhecida na localidade onde vive Luís. “A família perdeu tudo quando o Luís era ainda um bebé e passaram por coisas muito difíceis de superar”, assegura a mesma fonte. “Foram despejados da casa onde viviam e passaram fome de verdade. Houve dias em que não havia leite para o Luís beber“, revela.

A ruína financeira da família deveu-se à má gestão da fortuna feita pelo pai do concorrente, Luís Nascimento, conhecido na vila pelo nome de John. “Ele meteu-se numa série de negócios que deram mau resultado e também tinha uma vida muito boémia.” Apesar de tudo, conseguiram reerguer-se e hoje em dia têm uma vida estável, sendo um exemplo de resistência para os conterrâneos.”Eles são uns heróis.”

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
A mãe de Cláudio Ramos separou-se de Luís Nascimento cerca de dez anos após a ruína financeira da família e, embora todos os irmãos mantenham uma relação com o pai, Cláudio é o único que não o faz. Algo que admitiu em 2008, numa entrevista a Fátima Lopes, onde falou pela primeira vez da sua família.

A má relação com o meu pai prende-se com o facto de eu saber que ele não era o melhor marido para a minha mãe, nem o melhor pai para os meus irmãos. A nível afectivo, o meu pai era muito violento. Não tanto para os meus irmãos, mas como eu era mais espigadote… assisti a cenas muito complicadas“, declarou. Cláudio não é filho biológico de Luís Nascimento, tal como o irmão mais velho do clã, Pedro Nascimento. Ambos foram perfilhados e criados no seio de uma família unida na qual viriam a nascer mais seis filhos.

Artigo da Revista tvmais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo