A revelação de Manuel Luís Goucha, que encontrou uma carta inédita escrita pela mãe há mais de 30 anos, foi o tema central do programa V+ Fama desta terça-feira.
O painel de comentadores, composto por Marta Aragão Pinto, Pimpinha Jardim e António Leal e Silva, não escondeu a emoção ao analisar o gesto, “Acho que isto é a coisa mais comovente do mundo. Vê-se que o Manel está comovido”, começou por dizer Marta Aragão Pinto.
A comentadora ainda destacou a importância do achado, especialmente porque o apresentador sempre disse que a mãe não era muito expansiva nos afetos, “É uma maneira de estar um bocadinho mais perto da mãe. Se calhar ela não o elogiou ao longo dos anos em conversa, mas escrevia os elogios”, sublinhou.
Pimpinha Jardim confessou que também se emocionou ao ver o vídeo partilhado pelo apresentador, “Acho isto das coisas mais ternurentas. Até fiquei comovida. É aquilo que o Manel diz: a mãe não verbalizava este tipo de coisas, mas vê-las agora escritas comove-o”, afirmou.
O painel recordou que antigamente era comum os pais manterem uma certa distância emocional, o que torna estas descobertas póstumas ainda mais valiosas, “Havia intimidade, mas não havia aquela relação tão próxima como hoje”, explicou António Leal e Silva.