Morreu a jornalista e comentadora Constança Cunha e Sá aos 67 anos
Morreu a jornalista Constança Cunha e Sá, aos 67 anos, vítima de doença prolongada. Antiga diretora de 'O Independente' e comentadora da TVI, deixa uma marca no jornalismo político.
O jornalismo português está de luto. Morreu Constança Cunha e Sá, aos 67 anos, vítima de doença prolongada. A notícia foi confirmada esta terça-feira pela CNN Portugal.
Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Lisboa, Constança Cunha e Sá construiu um percurso incontornável na comunicação social.
Iniciou a carreira na revista Sábado e, apenas um ano depois, integrou a redação do jornal O Independente, onde deixou uma marca profunda, assinando uma influente coluna de opinião e chegando a assumir o cargo de diretora.
O seu currículo na imprensa escrita é vasto, tendo sido redatora-principal no Diário Económico e colunista em publicações de referência como o jornal i, Jornal de Negócios, Público e Correio da Manhã.
O grande público reconhece-lhe também o rosto e a análise acutilante através da televisão. Na TVI, desempenhou funções de editora de Política e comentadora residente. Na TVI24, moderou o programa de debate A Prova dos 9, consolidando o seu estatuto como uma das vozes mais respeitadas da análise política nacional.