GeralGossip

Morte Sara Carreira. Condutor bêbado que causou acidente já se safou

Paulo Neves conduzia com 1,18 g/l de álcool no sangue e a 30 km/h na autoestrada.

O acidente que provocou a morte de Sara Carreira a 5 de dezembro de 2020, tem novos desenvolvimentos.

Ficamos perceber que o Ministério Público acusou Ivo Lucas de 32 anos e a fadista Cristina Branco de 50 anos, do crime de homicídio negligente. O antigo namorado de Sara Carreira está ainda acusado de duas contraordenações (uma grave e outra leve).

Cristiana Branco foi acusada do mesmo crime como “autora material e em concurso efetivo” e ainda de duas contraordenações (graves).

Contudo das principais acusações ficou de fora o condutor que provocou o choque em cadeira e que curiosamente tinha álcool no sangue. Tony Carreira e Fernanda Antunes tinham pedido ao MP que o condutor Paulo Neves fosse acusado de homicídio por negligência grosseira.

Paulo Neves é acusado do crime de condução perigosa, mesmo estando a conduzir com 1,18 g/l de álcool e a 30 km/h na autoestrada. O despacho que agora o CM revela, pode ler-se, “da dinâmica do acidente não se indiciam factos que permitam imputar ao arguido Paulo Neves o resultado morte da vítima Sara Antunes, ao contrário do que sucede relativamente aos arguidos Cristina Branco e Ivo Lucas.”

E ainda é referido que “para que fosse possível imputar a tal arguido o resultado morte, necessário seria estabelecer o nexo causal entre a sua conduta e o resultado morte e mesmo que fosse a 50 km/h, a distância percorrida por este seria inferior à distância percorrida pelo veículo conduzido pela arguida Cristina Branco. Pelo que este veículo necessariamente alcançaria o veículo conduzido pelo arguido Paulo Neves”.

O MP diz que Cristiana Branco deveria ter feito como os outros condutores, desviado de Paulo Neves e assim evitar o acidente.

Existe ainda um outro arguido, Tiago Pacheco, de 25 anos, está acusado de condução perigosa e duas contraordenações.

Leia Também: Ivo Lucas excluído da ‘Gala dos Sonhos’ por decisão da família de Sara Carreira

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo