FamososGeralGossip

Nuno Markl homenageia Jô Soares (1938-2022): “Se não lhe fiz uma vénia de desculpas, estive perto”

O humorista brasileiro tinha 84 anos de idade.

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira, 5 de agosto, aos 84 anos de idade, avança a CNN Brasil.

Jô Soares, nascido no Rio de Janeiro em 1938, estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, mas não foi revelada a causa da morte do escritor e humorista brasileiro. O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.

Nuno Markl, radialista, apresentador e humorista, já reagiu à triste notícia e recordou o encontro com Jô Soares em 2013: “Ainda não sei bem como isto aconteceu, mas eis uma formiga de óculos a ser entrevistada por um gigante, no Programa do Jô, nos idos de 2013. Estou muito grato pela simpatia dele, pela cumplicidade dele, pela maneira divertida como superámos o meu trauma de infância (em miúdo eu tinha medo do macaco do genérico de O Planeta dos Homens)“, começou por escrever no Instagram.

Tinham-me dito que o Jô Soares era uma estrela bigger than life que não gostava de conhecer pessoalmente os convidados antes de estar com eles no sofá. Este vosso amigo, sempre desastrado, enfiou-se por caminhos errados no estúdio da Globo, em São Paulo, e, de repente, dou com ele atrás de uma cortina, a concentrar-se, sozinho, de mãos nos bolsos, a instantes da gravação começar. «Oi, meu querido, muito prazer», disse ele com um sorriso. «É pelo outro lado»… Acho que se não lhe fiz uma vénia de desculpas, estive perto disso“, acrescentou.

Minutos depois, estávamos em palheta tão informal e calorosa que me esqueci do essencial: eu estava ali com o Jô Soares, e acho que, todos este anos depois, ainda não processei inteiramente esse facto. Se não houvesse o vídeo e as fotos, diria que tinha sonhado. E mesmo assim, não sei. À parte deste momento, cresci com os sketches dele – Viva o Gordo e o Planeta dos Homens a juntarem-se ao Flying Circus e ao Tal Canal como ingredientes neste caldeirão que me alimentou o sentido de humor. Obrigado por tudo“, rematou Nuno Markl.

Leia Também: Marcelo Rebelo de Sousa lamenta morte de Jô Soares (1938-2022)

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Nuno Markl (@nunomarkl)

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Botão Voltar ao Topo