Gossip

O desabafo de Manuel Luís Goucha e dá puxão de orelhas à imprensa

Manuel Luís Goucha está de férias no Alentejo e como seria de esperar tem feito uso das redes sociais para mostrar aos seus seguidores alguns momentos como seu companheiro.

Só que entretanto fez um artigo no seu blog ‘Cabaret do Goucha’ onde deixa a dica “quem precisa de quem?”. Tudo tem a ver com a imprensa nos dias de hoje após o aparecimento do digital.


«Hoje são as pessoas conhecidas e estimadas por centenas ou milhares de fãs que, através das suas plataformas digitais, fazem a sua própria notícia, dando a conhecer o que bem entendem da sua vida profissional e/ou pessoal e são as revistas e jornais (os que se interessam por essas figuras, evidentemente) que andam a reboque do que é partilhado nos respectivos Facebook, Instagram, blogues, entre outros produtos digitais, alimentando assim páginas inteiras das suas publicações em papel, e notícias nas suas próprias plataformas.»

«Hoje mais do que nunca impõe-se a questão: “quem precisa de quem?”», questiona. Concordo com esta análise de MLG.


Depois analisa uma noticia onde é feito um género de clickbait, mas o exemplo dado nem é dos piores, longe disso. Aliás, em televisão não se faz o mesmo? Pois. Vê toda a análise aqui.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo