FamososGossip

Pedro Ribeiro em reflexão sobre os profissionais de saúde “É o mais próximo de ser Deus”

Pedro Ribeiro partilhou uma reflexão sobre os profissionais de saúde após Christian Eriksen ter sido reanimado

 

Christian Eriksen caiu inanimado ao minuto 43’00 da partida entre a Dinamarca e a Finlândia, foi reanimado em campo com massagem cardíaca e recurso a desfibrilhador, tendo saído do relvado já consciente. Trazer o craque de volta à vida foi fruto de um rápido e eficaz socorro da equipa médica no local. O atendimento precoce e rápido a uma pessoa inconsciente aumenta as chances de sobrevivência e reduz as sequelas.

Pedro Ribeiro, já se havia manifestado sobre esta ocorrência que quase deu em tragédia, através do seu Instagram, e hoje 13 de Junho, refletiu sobre a importância dos profissionais de saúde, deixando uma longa reflexão e mensagem.

Lembro-me de ter sido convidado, há uns anos, para uma palestra que tinha como espectadores, médicos, enfermeiros e técnicos de saúde. Recordo-me de lhes ter dito que para mim, comum mortal, as suas profissões eram quase lendárias. Lembro-me que lhes disse que o que eles fazem, diariamente, é, aos olhos de quem não sabe nada de medicina e cuidados de saúde, feitiçaria. Porque eles sabem coisas que nós não sabemos, e o que sabem, salva vidas. É o mais próximo de ser Deus.”, começou por escrever.

Após tudo o que foi possível assistir com a reanimação do atleta, o radialista disse ainda: “Ler o relato da equipa que assistiu, e basicamente salvou, Christian Eriksen, é emocionante e devolveu-me a essa ideia. As profissões ligadas à saúde, tem um carácter quase sagrado. Muitas vezes sem condições, muitas vezes mal pagos, eles ali estão, em todo o mundo, prontos para entrar em ação. E, como ontem, salvarem vidas.
Heróis.”
Ora vê:

Leia também: Viúva de MC Kevin revela surpresa que ele preparou antes de morrer

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo