SIC

Rodrigo Guedes de Carvalho está a ser ARRASADO após entrevista a Marta Temido

O pivô da SIC tem sido uma peça fundamental durante o período da pandemia Covid-19, mas agora não o perdoaram.


Rodrigo Guedes de Carvalho entrevistou ontem, sábado, a ministra da Saúde, Marta Temido, e está a ser arrasado nas redes sociais do canal.

«Deve pedir desculpa a ministra da saude pela arrogancia como fez a entrevista… Foi rude e pessimo…», «foi horrível assistir à forma como este senhor conduziu toda a entrevista! A arrogância e prepotência exercida em todas as palavras verbalizadas com a nossa ministra foi muito muito feio! Muito feio para alguém que de certa forma dá voz ao povo para poder questioná-la, e dizê-lo que o fez desta forma, foi no mínimo vergonhoso! Muita frustação está exteriorizada neste senhor e quando assim é, só há uma hipótese. A frustração é interna. Portanto trate-se primeiro para não voltar a fazer a péssima figura novamente!».


«Contrariamente ao que lhe é hábito hoje esteve mal na entrevista à Ministra da Saúde. O tom inquisitório e perseguidor sobrepôs-se e de que maneira ao apuramento dos factos.» Mais comentário aqui.


View this post on Instagram

“Amanhã é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Após dois meses de espanto, cansaço e contradições, o jornalismo merece-me uma palavra, porque no meio de tudo isto o jornalismo foi para muitos ajuda para ver e ouvir, organizar factos, tentar compreender; e para outros foi um saco de pancada, ou porque o jornalismo mostrou demais, imagens chocantes, ou porque mostrávamos de menos e, portanto, estávamos a esconder alguma coisa. Este é um tempo de aprendizagem brusca e todas as profissões se ajustaram e muito poucas se mostram como o jornalismo que se desenrola à frente de todos, muitas vezes em direto, enquanto a maioria das profissões trabalha resguardada da vigilância da opinião pública. Por outro lado, muitos esquecem que os jornalistas estão a relatar uma crise profunda na economia enquanto enfrentam também este fantasma. Quando assentar a poeira, as empresas de comunicação social estarão diferentes. Não se sabe a que ponto. A única coisa que hoje quero recordar é que, em qualquer lugar ou data da história do mundo, a democracia só foi possível de mãos dadas com a imprensa livre. São inseparáveis, são sinónimos. Uma das melhores descrições desta ideia, escutei-a há oito anos numa série de ficção escrita com inteligência e conhecimento do meio. Nesta cena, o ator Jeff Daniels é um pivô que, numa cadeira como esta, fala aos espetadores. A independência é o nosso dever. O acesso a uma informação séria e livre é o seu direito.“ Rodrigo Guedes de Carvalho

A post shared by SIC (@sicoficial) on







Artigos Relacionados

One Comment

  1. É ,é o guedes de carvalho está sendo arrasadissimo. Só pode dizer isso quem não seguiu a entrevista e não lê redes sociais para além dos amigos da CGTP. O homem foi frontal, duro e certeiro. Estamos fartos das mentiras da Temido, das confusões do digo agora não digo depois.
    Foi, ele não foi um dos assalariados costumeiros de lambe rabo.
    Foi boa parceiro, parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo