SIC

Sara Matos quando viu o filho pela primeira vez teve uma “sensação de abismo”

Sara Matos esteve esta sexta-feira no ‘Casa Feliz’ da SIC, para falar da maternidade.

Sara Matos foi mãe pela primeira vez no dia 15 de setembro, e esta sexta-feira contou toda a experiência da maternidade.

“Eu não sou muito de idealizar as coisas e eu não sabia bem o que me esperava. Eu tenho sensação que nesta área da representação, as mulheres são mães um bocadinho mais tarde, por causa dos projetos que aceitam. É sempre mais difícil conciliar, por causa das personagens que vamos aceitando”, diz quando questionada acerca das expectativas da gravidez.


Garante que sempre fez uma vida normal, “Sei que para além desses enjoos, correu bem. Consegui treinar, tive a minha vida normal durante a gravidez toda, obviamente com alguns cuidados, mas acaba por fazer tudo o que já tinha feito”.

Acabou por dar mais pormenores do nascimento de Manuel, fruto da relação com Pedro Teixeira, “Eu três dias antes já estava com contrações, estava um bocadinho nervosa, ao mesmo tempo expectante. Mas fiz tudo, aconteceu tudo. Eu lembro-em de estar na bola de pilates a dançar, já tinha visto um vídeos da Ivete Sangalo, que o parto dela tinha sido a dançar, e eu queria uma coisa tranquila, divertida…


“Olho para trás e foi um dia muito especial, com tudo o que é suposto… com dores, expectativa, se vai correr bem ou não vai, isso obviamente é um sofrimento porque nunca sabemos, mas também faz parte”, disse ainda.

E quando viu o filho pela primeira vez? “Quando eu vi, pela primeira vez, e não sei se acontece com muitas mulheres ou não, mas é uma sensação estranha. De repetente, eu ainda não conheço bem o meu bebé, teve aqui comigo nove meses dentro de mim, mas eu ainda não o conheço. E de repetente é uma sensação de abismo: ‘E agora que responsabilidade é esta, como é que eu vou tomar conta desta pessoa, deste ser tão pequenino’”

Leia Também: Filha de Diogo Piçarra assiste a concerto do pai pela primeira vez

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo