Gossip

Sara Sampaio sofre com transtorno psicológico

Sara Sampaio ontem acabou por fazer uma revelação acerca de um problema comportamental e que tem acompanhamento especializado.

Ela admitiu sofrer de tricotilomania, uma obsessão psicológica grave que consiste no impulso de arrancar cabelos ou outros pelos do corpo.


A curiosidade dos seguidores foi tal que a modelo acabou por explicar melhor o que é isto, o ponto de situação, etc.

Bem, tento não tocar. Mas infelizmente tenho tricotilomania e puxo-as. Tenho várias falhas nelas. Apenas uso um lápis para preencher as falhas (…) Recebi tantas mensagens de pessoas que também sofrem com tricotilomania que quero falar um pouco sobre este assinto. Para aqueles que não sabem o que é, trata-se de um transtorno de puxar o cabelo, é um transtorno impulsivo caracterizado por um estímulo a longo prazo que resulta na retirada do pelo“, começou por dizer.

[adrotate group=”4”]

A minha começou quando eu tinha 15 anos. Arrancava as pestanas e depressa passeia a fazer isso também nas sobrancelhas (…) Estes episódios são piores quando estou sob muito stresse ou quando não estou a fazer nada, como ver televisão ou a ler um livro“.


Tenho sorte de ter sobrancelhas muito fortes e de os meus pelos voltarem a crescer, mas não me lembro de não ter muitas falhas nelas, que, felizmente, são cobertas com maquilhagem! O meu médico deu-me um suplemento chamado NAC, que ajuda a controlar os impulsos (…) Os impulsos diminuíram, mas não desapareceram completamente!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo