Versace muda de mãos: Capri Holdings vende marca italiana à Prada por 1,3 mil milhões de dólares
O grupo Prada concluiu a compra da Versace por 1.184 milhões de euros. Lorenzo Bertelli assume a liderança da marca, vendida pela Capri Holdings.
O grupo Prada concluiu esta terça-feira a compra da marca de moda Versace por 1.375 milhões de dólares (cerca de 1.184 milhões de euros), após a aprovação das autorizações correspondentes.
“A Prada anuncia hoje a conclusão da aquisição da Versace da Capri Holdings, após ter obtido todas as autorizações regulamentares necessárias”, informou a empresa num comunicado em que não menciona o valor da transação.
O vendedor, Capri Holdings, precisou que a operação concluída tem um valor de 1.375 milhões de dólares. Em abril deste ano, quando a compra foi anunciada, a Prada, uma das principais casas de moda italiana, tinha indicado que o preço da aquisição rondaria os 1.250 milhões de euros.
Lorenzo Bertelli assume liderança O presidente e diretor-executivo da Capri Holdings, John D. Idol, explicou que os fundos obtidos com a venda da Versace serão destinados ao pagamento da maior parte da dívida da empresa.
“Continuamos focados em executar as nossas iniciativas estratégicas na Michael Kors e na Jimmy Choo para maximizar o potencial das nossas marcas”, afirmou o gestor.
O responsável desejou à equipa da Versace
“Muito sucesso no futuro” e expressou a sua convicção de que a Prada é “o parceiro ideal para a sua próxima era de crescimento”. Com a conclusão da operação, Lorenzo Bertelli assumirá o cargo de presidente executivo da marca.