GEARBEST

Xiaomi Redmi S2 – Selfies de qualidade a baixo custo

[review]

Ultimamente a Xiaomi esta dedicada a lançar telemóveis para todos os segmentos de segmentos de mercado e mais alguns sendo que quando pensávamos que o Xiaomi Redmi 5 Plus (que já analisamos aqui) seria o telemóvel de gama média com o já muito conhecido processador SnapDragon 625 mais barato do mercado eis que somos surpreendidos por mais um modelo, o Xiaomi Redmi S2.

Mantendo o mesmo processador e mesmas características, 3GBs de memória RAM com 32GBs de espaço ou 4GBs com 64GBs de espaço em que se destinge este Xiaomi Redmi S2 face ao seu irmão Redmi 5 Plus? Melhores câmaras, possibilidade de utilizar dois cartões SIM e cartão microSD (até 256GBs) ao mesmo tempo e um leitor de impressões digital muito mas muito rápido, que rivaliza por exemplo com o OnePlus 5. E sim já temos o Android 8.1 com a MiUi 9.5

Do lado menos positivo temos um ecrã HD+ e uma construção totalmente em plástico porém com bastante qualidade e uma montagem excelente pelo que não terás nenhum problema com a qualidade deste smartphone apesar do seu preço muito reduzido. Já o MicroUSB infelizmente continua mas também continuamos, muito positivamente com o sensor de infra-vermelhos assim como a entrada de jack áudio 3.5mm.

COMPRAR

Ecrã

Apesar do seu custo muito baixo (menos de 140€) conseguindo ser mais barato que o Redmi 5 Plus temos um ecrã de 5.99 polegadas com a nova proporção de 18:9 no entanto para a Xiaomi conseguir entregar outros recursos melhores por um preço inferior (de que falaremos a seguir) a resolução deste ecra é “apenas” HD + em vez de FullHD Plus. Podíamos pensar que iríamos ver pixeis e ter uma ma experiência no entanto na realidade o ecrã é de grande qualidade e não se nota sequer a diferença colocando lado a lado o Redmi 5 Plus como poderás ver de seguida.
A coloração do ecrã é diferente visto serem telefones diferentes no entanto a nível de resolução no uso do dia a dia não se notam diferenças.

Câmaras

O destaque deste Xiaomi Redmi S2 são as suas câmaras, a começar pela câmara frontal de selfie de 16MP com LED frontal e com, segundo a Xiaomi inteligência artificial.
Na pratica trata-se da possibilidade de fazermos o famoso efeito retrato desfocando o fundo das fotográficas com recurso a apenas uma câmara e pelos nossos testes funciona bastante bem entregando fotos de qualidade, nítidas e com cores fieis.

 

Relativamente aos sensores traseiros temos dois para possibilitar o efeito de desfoco, uma com 12MP e outra de 5MP ambas com abertura f2.2 com suporte a vídeos em FullHD.
A qualidade não desilude ainda que, principalmente na captação fiel de cores o Xiaomi Redmi 5 Plus pareça mais consistente porém são duas boas câmaras neste segmento de preço e ambas com resultados muito semelhantes.

COMPRAR

Desempenho e autonomia

Ao nível de desempenho já temos o tão conhecido SnapDragon 625 (provavelmente o processador que equipa um maior numero de telemóveis?) pelo que o seu desempenho no segmento média esta mais que provado e posto a prova sendo que irá conseguir correr qualquer aplicação da actualidade sem falhas sendo que no bencmark Antutu 7.0.9 conseguiu obter 76649 pontos.


A nível de autonomia apesar de ter uma bateria relativamente pequena de 3080 mAh consegue garantir que irás ter autonomia para todo o dia com cerca de 9 horas de ecrã ligado muito devido à sua resolução ligeiramente mais baixa que o normal.

Mas afinal escolho qual?

Apesar de serem telefones muito semelhantes e ambos com bastante qualidade e que recomendamos a resposta dependerá das tuas necessidades. Se por um lado és aficionado das selfies (com suporte flash e modo de retrato) e do instagram ou necessitas de utilizar dois cartões SIMs mais um cartão microSD para expansão de memória deverás escolher o Xiaomi Redmi S2.

Se por outro lado queres o verdadeiro rei da multimédia low-cost com uma câmara traseira ligeiramente melhor ainda que seja apenas uma ou uma construção traseira em alumínio e ecrã FullHD deves ir para o Xiaomi Redmi 5 Plus cuja analise poderás consultar aqui.

Quer compres o Xiaomi Redmi S2 ou o Xiaomi Redmi 5 Plus deverás sempre escolher o método de envio Priority Line na GearBest por forma a não parar na alfandega sendo que chegará a tua casa em 15 a 20 dias de forma totalmente segura.

COMPRAR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo