Geral

Zé Gouveia diz que Marie “borrou a pintura”: “Agora toda a gente faz um documentário”

O documentário sobre Marie recebeu 40 mil euros de apoios públicos e foi arrasado no Tarde das Estrelas. Ágata Rodrigues diz que o filme vai 'romantizar' problemas graves.

A pertinência de um documentário sobre Marie, ex-concorrente de reality shows e tiktoker, foi posta em causa por Zé Gouveia no Tarde das Estrelas.

O comentador lamentou a banalização do formato documental e criticou o percurso recente da influenciadora.

“Antigamente toda a gente escrevia um livro, agora parece que toda a gente faz um documentário”, começou por criticar. Zé Gouveia reconheceu que Marie já foi uma “grande influencer” e uma “artista plástica de mão cheia” que quebrou convenções estéticas, mas considera que o seu caminho recente desiludiu o público.

“A Marie teve uma oportunidade de ouro de trazer a sua forma de estar para outras gerações com o reality show e acho que agora, usando um termo de artista plástico, borrou a pintura”, afirmou, prevendo que o filme seja um “forte candidato aos prémios Razzie 2026” (os anti-Óscares).

“Para fazer um documentário de 40 mil euros, acho curto. Acho curto para fazer um bom documentário”, atirou Paulo Batista. Zé Gouveia foi mais longe e ironizou com o montante atribuído pelo Estado: “40 mil euros é catering. Não é nada para técnicos, produção, pós-produção… é um mero contributo”.

Rui Figueiredo tentou defender o investimento, lembrando que os critérios para fundos públicos são “extremamente exigentes”, mas a dúvida sobre a qualidade final persistiu no estúdio.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo