FamososGeralGossip

1 ano de saudade! Viúva e filhos de Luís Aleluia prestam homenagem ao ator

Zita Favretto, José Aleluia e João Aleluia deixaram mensagens emocionante nas redes sociais.

O ator Luís Aleluia despediu-se da vida a 23 de junho de 2023, há precisamente um ano. Tinha 63 anos de idade.

Zita Favretto, viúva de Luís Aleluia, prestou homenagem nas redes sociais: “12 meses sem ti… Luizinho, vou manter o teu sorriso vivo e tentar superar com as lembranças dos momentos bons que juntos que partilhámos. Apesar de que sem ti, o espaço vazio no meu peito, jamais voltará a ser preenchido. O meu mundo ficou dividido em, antes e depois da tua partida. “Amigos” só alguns, felizmente que poucos, desapareceram. Estou grata a Deus, por ter amigos verdadeiros que continuaram do meu lado a dar-me apoio, não precisando falar todos os dias, mas sabendo precisamente a quem recorrer quando há necessidade, estão sempre lá. Já me viram despida de forças, coragem e até mesmo de fé, acompanham-me nos momentos mais difíceis e fragueis, mesmo assim escolheram ficar a meu lado. Essa é a maior dádiva neste percurso, ajudando a percorrer o nosso caminho”, começou por escrever.

Será para sempre um dia de cada vez, porque os momentos de saudade continuam a ser intensos e por vezes angustiantemente incontroláveis! Ficará sempre a cicatriz da ferida que se poderá abrir facilmente com um aroma, uma canção, uma lembrança, enfim… Mas, haveremos de conseguir, juntando as pedras do caminho, reconstruiremos o nosso castelo. Vou concentrar-me em cuidar de mim e dos nossos 2 filhos, valorizando a oportunidade que tenho de estar por aqui, para seguir em frente, independentemente de tudo e todos, até por vezes dos olhares curiosos e menos discretos. Este foi um ano de grande aprendizagem a todos os níveis para nós os 3. Agradeço todas as homenagens que fizeram durante este ano tão difícil, são sempre bem vindas desde que seja para recordar o homem bom, sensível e sempre preocupado com o próximo que sempre foste. Vou, vamos, amar-te e recordar-te sempre no teu melhor. Semeaste sempre amor, por onde passaste, assim como tanta gargalhada à mistura… É assim que queremos recordar-te!”, acrescentou.

Desejo infinito de muita luz e paz, segue o teu caminho, nós já te perdoamos, e jamais te esqueceremos, fazes e farás sempre parte de nós. “…boa noite solidão, agora quero dormir porque vou sonhar com ele…”. O que a memória ama é eterno! Até já, até sempre, meu, nosso, eterno Amor. Zita, João e José ❤️❤️“, rematou Zita Favretto.

José Aleluia, filho de Luís Aleluia e Zita Favretto, também já assinalou a data: “Querido pai, hoje faz um ano que nos deixaste exatamente, os 365 dias mais difíceis da minha vida, estou em Espanha a estagiar e pensaria como seria se estivesses aqui o que me dirias nunca queria estar a passar por isto porque tu eras a minha luz e o meu sol que aquecia o meu coração. Hoje fui a Barcelona rezar por ti e ver o mar, ficarei o resto da minha vida grato por todo o amor que me deste e por toda a aprendizagem e quero continuar a aprender contigo, acho que nunca fui tão feliz na minha vida contigo a meu lado, o teu suspiro o teu abraço e a tua boa disposição, o teu sorriso o teu olhar alegre e motivador, lembro-me tão bem quando íamos caminhar, quando íamos ao Vitória, as nossas conversas de pai para filho e as nossas tardes de estudo, quem me ama diz para continuar a ser eu mesmo. Mas sinto que quando partiste, levaste-me contigo para a galáxia a rechear de estrelas, mas o que eu penso, que podias ser mais feliz connosco, com este amor incondicional meu da mãe e do mano e dos que te amam, Amo-te e amar-te-ei sempre até sempre Daddy❤️❤️❤️❤️🕊️🕊️🕊️”.

O filho mais novo, João Aleluia, publicou igualmente uma mensagem emocionante: “Faz hoje um ano que decidiste partir. Eu penso todos os dias o que é que poderíamos ter feito para isto não acontecer, penso, penso e percebi que nada. Tu querias assim não se podia fazer nada sem ser respeitar e ficar com a mágoa e a dor que ficámos, mas acima de tudo que consigas ser feliz no outro mundo, acredito que há vida depois da morte desde que foste embora. E um dia eu vou ter contigo promessa de homem pai, gostava que pudesses estar aqui e ver as coisas que te disse que queria conseguir conquistar um dia. Eu estou a conseguir tudo, pai. E sei que estás a ajudar aí de cima para eu conquistar tudo. (…) As pessoas não viveram contigo, só algumas que conviveram mas para quem quer saber como era o senhor Luís Aleluia, eu posso-vos dizer: era um senhor humilde, brincalhão, transparente, muito educado e uma pessoa de caráter, fazia de tudo para ajudar tudo e todos e conseguir fazer o mundo melhor, (…) como pai, pai 5 estrelas (…)”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo