Manuel Luís Goucha processou a Cofina e Eduardo Cintra Torres devido a um artigo de opinião publicado na revista Sábado, em janeiro de 2018.
“Manuel Luís Goucha atribuiu um prémio de 10 mil euros a um cunhado ou amigo, irmão do companheiro. Fingiu não o conhecer quando com ele falou pelo telefone. O nome do passatempo de Você na TV! não poderia ser mais adequado: Quantos Queres. Dar prémios dos passatempos a amigos e familiares foi uma fraude muito habitual na RTP durante décadas. Pelos vistos, a coisa pegou e também se utiliza na TVI. Depois deste caso, qual a credibilidade que sobra a Goucha e aos passatempos da TVI?”, escreveu Eduardo Cintra Torres, conhecido crítico de televisão.
O apresentador da TVI considerou-se ofendido ofendido “gravemente na sua honra, consideração, dignidade pessoal e bom-nome” e avançou para a justiça (pediu 15 mil euros de indemnização) e o Tribunal da Relação de Lisboa deu-lhe razão.
“Pelo exposto, acordamos em julgar procedente o recurso e, consequentemente, em revogar a sentença recorrida que se substitui por outra que condena os réus a pagarem ao autor, solidariamente, a quantia de €10.000,00 (dez mil euros), acrescida de juros de mora, à taxa legal, contados desde a citação até integral pagamento”, pode ler-se no acórdão.
Leia Também: Manuel Luís Goucha confessa: “Foram 15 minutos que me perseguem até hoje, não o devia ter feito”