Geral

1175 episódios depois, Manuel Marques fora do ecrã da TVI

As gravações do folhetim terminaram em Junho de 2024 e, a 13 de Setembro, sábado, a partir das 22H40, irá para o ar o último grande episódio da longa trama, cheia de reviravoltas, da autoria de Roberto Pereira.

No próximo sábado, 13 de Setembro, logo a seguir à estreia do ‘Ora Bolas’, grande produção que ainda está a ser gravada na Argentina com apresentação de Maria Cerqueira Gomes, chega ao fim a novela mais longa e arrastada de todos os tempos.

Dos protagonistas, Silvia Rizzo, Ana Guiomar e Pedro Teixeira, todos continuam no catálogo da TVI. Manuel Marques não foi sondado para qualquer projeto na estação dirigida por José Eduardo Moniz.

“Festa é Festa“ estreou a 26 de Abril de 2021 com grandes audiências. Foi uma ideia original de Cristina Ferreira, cujo final previsto era uma grande celebração dos 100 anos da líder da história, Corcovada (Maria do Céu Guerra), numa emissão em direto na TVI, o que não chegou a acontecer.

As gravações do folhetim terminaram em Junho de 2024 e, a 13 de Setembro, sábado, a partir das 22H40, irá para o ar o último grande episódio da longa trama, cheia de reviravoltas, da autoria de Roberto Pereira.

A estação de Queluz de Baixo tomou a decisão de acabar de vez com a presença da história da Aldeia da Boa Vida, sendo que foi relegada para as madrugadas e “episódios” de cerca de 15 minutos diários.

Beatriz Barosa, que se apaixonou, nas gravações de Festa é Festa, por Manuel Marques, na altura casado com Ana Martins, já nem faz parte da TVI e esteve até agora, na SIC, como vilã de ‘A Herança’.

Manuel Marques participou em alguns especiais de teatro ao vivo na TVI, numa espécie de ‘Sai de Baixo’, o ‘Vai Direto’, mas desde que rebentou o escândalo, em finais de Maio, acusado pela filha Inês de violência doméstica física e psicológica, nunca mais foi convidado para qualquer aparição na televisão, e não só na TVI.

Ainda permanece em dúvida a data de regresso de ‘Cá por Casa’, de Herman José, à RTP, e a continuação de Manuel no elenco fixo dos sketches habituais do programa.

O irmão de Ana Marques, colega de José Figueiras nas manhãs de sábado da SIC no ‘Alô Portugal’, volta daqui a duas semanas ao teatro, onde tem tido trabalho regular, na peça ‘O Sexo e a Idade’, no Casino Lisboa, estrelada por Pedro Teixeira, e ainda com Diogo Valsassina e Jorge Mourato.

Ainda assim, ‘Festa é Festa’ está em repetição no V+.

Manuel Marques foi um dos protagonistas da sitcom, como o emigrante Nando, casado com São (Sílvia Rizzo). Beatriz Barosa era a neta de Maria do Céu Guerra, a dona da história, a eterna Corcovada.

Os dois apaixonaram-se nos estúdios da Plural, na fábrica de novelas da TVI, e não tardou muito a assumirem publicamente o romance. Na altura, aparentemente, tudo estaria tranquilo, com a mãe das filhas, Ana Martins a garantir que o importante era o bem-estar de Inês, de 18 anos, e Elisa, de 10. Sabe-se agora que o término do casamento não foi um mar de rosas e a guerrilha entre pai e filha prossegue na justiça.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo