1ª CompanhiaGeral

1ª Companhia. Cândido Pereira critica teimosia de Noélia Pereira: “Temos dois ouvidos e uma boca para ouvir mais”

Cândido Pereira lamentou a atitude de "já sei, já sei" de Noélia, alertando que o esforço extra será "em vão" se ela não interiorizar o que lhe dizem antes de executar.

A prestação de Noélia Pereira na 1.ª Companhia foi o prato forte do Extra desta madrugada, com os comentadores a não pouparem críticas à postura da algarvia perante as dificuldades que tem sentido na instrução.

Cândido Pereira abriu as hostilidades, sublinhando que a recruta, tendo “mais dificuldade” que os outros, precisa de trabalhar o dobro, mas falha na humildade de ouvir. “Nós temos dois ouvidos e uma boca, é para ouvirmos mais e falarmos menos. Temos os colegas a quererem explicar (…) e a Noélia [diz] ‘já sei, já sei, já sei’. Depois chega a altura e não sabe”, apontou o comentador, alertando que o treino extra será “em vão” se ela não mudar de atitude: “Ela tem que ouvir, tem que interiorizar aquilo que estão a dizer”.

Isabel Figueira concordou com a análise, destacando que Noélia é “nitidamente a pessoa que tem mais dificuldades, não só a nível motor e também aqui em algumas posições militares”.

Leia também: 1.ª Companhia. Rui Freitas exausto de ser a “ama” dos colegas: “Ao fim de tantas semanas, não é ele que tem de averiguar”

A comentadora focou-se num momento específico em que Filipe tentava ajudar a colega, notando uma falha grave na comunicação não-verbal da algarvia. “A Noélia (…) para além de estar a assimilar a informação não estava a olhar. Quando nós estamos a olhar olhos nos olhos nós aprendemos muito mais”, explicou Isabel, identificando “um conflito entre o aprender e ouvir” que bloqueia a evolução da concorrente.

A discussão subiu de tom quando a apresentadora Iva Domingues tentou suavizar a situação, sugerindo que o comportamento de Noélia poderia ser fruto de ser “ansiosa nessa aprendizagem”. Contudo, António Leal e Silva rejeitou a desculpa da ansiedade e foi perentório na sua classificação: “Não é só ansiedade. Ali eu valia-me até um bocadinho de falta de educação porque se o Filipe está a falar com ela e se disponibilizou a ajudar e estava empenhada a ajudá-la… Ela simplesmente estava [a ignorar]”. Para o socialite, a falta de atenção ao colega que perdeu tempo para a ensinar roça o desrespeito.

Leia também: Instrutor-Chefe Joaquim revela lado paternal e fala do divórcio: São a minha vida”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo