1ª CompanhiaGeral

1ª Companhia. Cinha Jardim rende-se a Rui Freitas: “Tenho vindo a gostar cada vez mais dele”

A comentadora do Diário aplaudiu a postura "dedicada e exigente" do Recruta da Semana, validando as suas queixas contra o desleixo dos colegas. Para Cinha Jardim, Rui teve "toda a razão" ao reclamar com Soraya sobre objetos pessoais deixados fora do sítio.

A disciplina voltou a ser posta à prova na 1.ª Companhia e o resultado não foi animador. No Diário desta quarta-feira, 11 de fevereiro, Marta Cardoso e Cinha Jardim analisaram uma nova inspeção liderada pelos instrutores que, segundo a apresentadora, “correu tudo mal, realmente”.

A equipa de comando decidiu ser minuciosa, procurando falhas onde habitualmente ninguém vê, o que apanhou os concorrentes desprevenidos. “Foram ao pequeno pormenor (…) Ninguém se lembra de lá ir em cima, ver se tem pó. Realmente acontece”, comentou Cinha Jardim, tentando justificar o insucesso com a escassez de tempo dada aos recrutas para as tarefas diárias: “Eles dão 5 minutos, 7 minutos, 10 minutos. Para fazerem a limpeza, para tudo, para comer”.

Leia também: 1.ª Companhia. Rui Freitas exausto de ser a “ama” dos colegas: “Ao fim de tantas semanas, não é ele que tem de averiguar”

Apesar de desculpar o pó, Cinha Jardim aproveitou o momento para tecer rasgados elogios a Rui Freitas, o atual Recruta da Semana, que se tem mostrado cada vez mais frustrado com a falta de brio dos camaradas. “O Rui, para mim, tem sido um recruta que eu tenho vindo a gostar cada vez mais. Acho que ele é bastante (…) exigente, dedicado e exigente com os outros concorrentes”, afirmou a comentadora. Cinha validou totalmente a irritação de Rui numa conversa recente com Soraya, onde este se queixava de objetos deixados ao abandono.

Leia também: EXCLUSIVO! TODAS AS DATAS! Cristina acaba SS10 e celebra 18 anos do filho no paraíso 

“Não há dúvida nenhuma que ele teve toda a razão, porque as pessoas não podem deixar uma coisa pessoal ali, um lápis a colar”, reforçou a socialite.

Marta Cardoso, por sua vez, fez questão de desmontar a desculpa da falta de tempo invocada pelos concorrentes (e defendida parcialmente por Cinha). Para a apresentadora, o erro está na estratégia de tentar arrumar apenas quando a inspeção é anunciada.

“A questão que eles vão sempre falando é esta: Não têm que arrumar nos 5 minutos. [Têm de] manter tudo arrumado. Aqueles 5 minutos permitem”, explicou. A anfitriã alertou ainda que a tática de “atirar para dentro do armário” para esconder a confusão é ineficaz com estes instrutores: “Podem, mas eles depois vão lá, abrem o armário e ficamos na mesma”. A emissão seguiu depois para um momento mais emotivo, com a partilha da recruta Joana sobre os detalhes da sua doença.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo