1ª Companhia. Dupla ignora dor de Noélia Pereira e imita deficiência usando o nome do irmão que morreu
esmo após um pedido sentido da algarvia para "não fazerem comédia com a deficiência", Manuel Melo e Andrea Soares mantiveram a personagem.
A tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro, ficou marcada por um episódio que está a gerar uma onda de indignação na 1ª Companhia.
Apesar das lágrimas da empresária algarvia e daquilo que aparentou ser uma chamada de atenção da produção para moderarem comportamentos, Andrea Soares e Manuel Melo insistiram naquilo a que chamam “brincadeira”: a imitação caricaturada de pessoas com deficiência.
O momento tornou-se particularmente cruel pelo timing e pela proximidade física, uma vez que aconteceu com Noélia sentada mesmo ao lado da dupla.
Andrea Soares, abraçou-se a Manuel Melo, que continuava a fazer sons e movimentos descontrolados a simular uma incapacidade motora e cognitiva, e atirou uma frase que gelou quem conhecia a história da colega: “Eu gosto muito de fazer isto. Eu gosto do João, eu gosto do Joãozinho.”
A referência específica ao nome “João” tornou o cenário ainda pior e mais doloroso, uma vez que esse era o nome do irmão de Noélia Pereira, que faleceu prematuramente aos 21 anos e que sofria de vários problemas de saúde graves.
Ainda há um par de dias a personagem de Manuel Melo deu que falar porque a algarvia ficou muito mal com a situação.
⚠️alguém me explique ,como se fosse mto burra
A Noélia está ali ,ao lado deles
Sabem que o falecido irmão morreu com uma deficiência
Mas a Andreia tinha saudades do “João” do Melo ,que tbm não dá mais que imitar um autista #vergonhatvi #1companhia https://t.co/KM698ilspA pic.twitter.com/rRqQiuCrGL— Elsa Pedrosa (@ElsaPedrosa9) January 30, 2026