GeralInsólito

200 anos de prisão por matarem duas raparigas que conheceram no Facebook

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Um tribunal penal da Guatemala condenou a 200 anos de prisão dois homens que sequestraram e assassinaram duas adolescentes que haviam contactado através da rede social Facebook, informaram fontes judiciais citadas pela agência espanhola EFE.

Uma porta-voz do tribunal disse que os dois homens, de 25 e 27 anos, foram considerados culpados dos delitos de sequestro e homicídio em agosto de 2011 das duas raparigas, com 16 e 18 anos.

Apesar da pena de 200 anos de prisão, os condenados apenas poderão permanecer na cadeia por um período máximo de 50 anos, de acordo com a legislação penal em vigor na Guatemala.

O Ministério Público demonstrou durante o julgamento que os homens “criaram um perfil falso” na rede social, através do qual contactaram as vítimas, e as enganaram para as levar a uma quinta localizada a sul da capital, onde as assassinaram.

Apesar de já terem matado as adolescentes, que enterraram numa vala comum, os homens exigiriam às famílias das vítimas o pagamento de um resgate para a sua libertação.

Diário de Notícias

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo