Geral

2024: Quase tudo irá aumentar, fica a saber o quê!

O pequeno aumento do salário minímo em 2024, vai ficar "abafado" com os vários aumentos nas portagens, transportes, ou telecomunicações.

2024 está aí à porta e como é costume, ano novo, novos aumentos. Electricidade, telecomunicações ou transportes, vão simplesmente aumentar.

Começamos pelas rendas que podem sofrer aumentos até 6,94%, em que é baseado pela média dos últimos meses e inflação. Claro que fica ao critério dos senhorios estes aumentos, mas de considerar que é o maior aumento anual desde 1994.

No campo da eletricidade, no mercado regulado é de 2,9%, e ainda são 947 mil clientes que estão nesta tarifa da SU Electricidade e o regulador já disse, “Este acréscimo tarifário, superior ao anunciado em outubro, deve-se a um maior diferencial de custo da produção com remuneração garantida (PRG), do que o inicialmente previsto”

O pão irá aumentar, algo já confirmado pela Associação do Comércio e da Indústria da Panificação, Pastelaria e Similares, “Terão que ser feitos ajustamentos aos preços de venda, de forma a mitigar os aumentos nos custos dos fatores de produção.

As portagens sobrem 1,94%, e a CP irá aumentar em médica 6,25% no preço dos bilhetes dos Alfa e 6,43% nos restantes. Ainda assim a CP dá conta, “o valor das assinaturas e dos passes não sofre qualquer alteração”.

Os passes Navegante da zona de Lisboa, não vão aumentar, mas quem não tem passe irá aumentar os valores de 9% ou seja, 15 cêntimos.

Está confirmado que as operadoras, Meo (Altice Portugal), NOS e Vodafone, vão aumentar os preços de 50 cent a 1 de janeiro, e em fevereiro teremos as novas tabela de preços, e está previsto ser tudo de acordo com a inflação.

A NOS dá conta, “Esta atualização incide sobre as mensalidades de serviços bem como as tarifas extra ‘plafond'” e “os novos preços entrarão em vigor a 01 de fevereiro de 2024 e cada cliente poderá consultar a sua atualização específica no ‘site’ da NOS, a partir de 23 de janeiro de 2024”.

Leia também: Nininho Vaz Maia entra no Big Brother com Cristina Ferreira

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo