Em 2024, um terço do orçamento da Cultura fica na RTP – 272,3 milhões de euros (mais cerca de 16 milhões do que no ano passado).
A notícia – divulgada pelo Correio da Manhã – deixou Maria Vieira indignada: “O Estado socialista vai injectar mais de 272 milhões de Euros na RTP! Não há dinheiro para pagar a médicos, enfermeiros e professores, mas há dinheiro para sustentar inúteis e palhaços como a Catarina Furtado, o Malato, o Nuno Markl ou o Herman José!”, escreveu no Twitter.
Na caixa de comentários, a ex-atriz [que defende a privatização da estação pública] acrescentou: “A RTP é um megafone socialista! E o dinheiro que por lá corre serve para sustentar uma cambada de inúteis e de parasitas que o povo nem sequer está interessado em ver, tendo em conta as audiências miseráveis que essa emissora tem. E por lá, o “lobby gay” é de bradar aos céus…”.
Um internauta questionou: “Quanto já mamou à custa da RTP?”. “Trabalhei muitos anos na RTP mas nunca tive um contrato de exclusividade, só recebia à tarefa e por isso só ganhava quando trabalhava e como tal jamais recebi subsídio de Natal ou de férias porque nunca fui funcionária da RTP”, respondeu a eterna ‘Parrachita’.
Leia Também: Novas revelações polémicas de Maria Vieira sobre Herman José: “Quando ele foi acusado… fomos coagidos”
O Estado socialista vai injectar mais de 272 milhões de Euros na RTP! Não há dinheiro para pagar a médicos, enfermeiros e professores, mas há dinheiro para sustentar inúteis e palhaços como a Catarina Furtado, o Malato, o Nuno Markl ou o Herman José! #privatizemartp pic.twitter.com/aBxMRTLfit
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) October 12, 2023