O ‘Jornal Nacional’ desta sexta-feira, 31 de Outubro, será especial e histórico no Brasil. A partir das 20H30, para todo o país, William Bonner irá sentar-se pela última vez como apresentador na mesa do jornal televisivo mais visto.
Após 29 anos em antena, a maior parte deles ao lado de Fátima Bernardes, sua ex-mulher e mãe dos dois filhos gémeos, e há 26 anos também como editor-chefe, Bonner deixa o espaço para novos desafios. César Tralli chega ao Jornal para fazer dupla com Renata Vasconcellos. já a partir da próxima segunda-feira, 3 de Novembro.
A saída de William do ‘Jornal Nacional’ (JN) foi anunciada quando o informativo comemorou 56 anos, no início de outubro. Mas ele não está de saída da Rede Globo, e junta-se agora a Sandra Annenberg, no ‘Globo Repórter’, também emitido na Globo Portugal.
“Neste período, tornei-me pai, vi minhas crianças acharem que se tornaram adultos. Mudaram de endereço, até de país. Ser recebido pelo ‘Globo Repórter’ me deixa honrado e gratíssimo. Todos os meus amigos me ouviram falar do sonho de integrar essa equipe quando pudesse deixar o JN. De todos os programas do jornalismo já existentes quando cheguei à Globo, é o único em que nunca atuei, nem interinamente, em 39 anos”, afirma William na hora da despedida.