5 desistências no “Big Brother – Desafio Final”! A reação de Quintino Aires
"Quando a pessoa começa a viver uma realidade permanente, que não é a real, deve sair", afirmou o psicólogo Quintino Aires.
A atual edição do “Big Brother – Desafio Final” fica marcada pelas várias desistências (e a lista pode engrossar).
Jéssica Galhofas foi a primeira a “abandonar o barco”, seguida de Jandira Dias por motivos pessoais. Francisco Monteiro também colocou um ponto final na sua estadia na casa mais vigiada do país por vontade própria, assim como Miguel Vicente e Joana Taful.
Em declarações à revista TV Mais, Quintino Aires (que já foi comentador do Big Brother) falou sobre as desistências: “Normalmente, o que vai acontecendo é que a saída da experiência alivia a tensão e o sofrimento pelo qual a pessoa está a passar. O contexto real faz com que as coisas melhorem. Não tende a deixar aquilo que chamamos de ‘sequelas’ no futuro“.
“Quer neste tipo de programas como em outros que acompanhei, assim que se sai do contexto de ‘sofrimento psicológico’, tendencialmente ele desaparece e a pessoa fica bem. Quando sentem que não estão a aguentar, claro que devem sair. Sei que há profissionais de saúde mental que acompanham os concorrentes e vão avaliando o seu estado psicológico“, acrescentou.
O psicológico afirmou ainda que “Quando a pessoa começa a viver uma realidade permanente, que não é a real, deve sair. Ou quando alguém começa a desenvolver atitudes mais agressivas. Aí, a saída do programa deve ser aconselhada“.
Leia Também: Sónia Jesus não perdoa e manda ‘bicada’ a Quintino Aires