Maya comenta novo tema de Nininho Vaz Maia no Noite das Estrelas: “foi um golpe de marketing?”
"Comentadores divididos entre elogios à música e suspeitas de estratégia mediática após polémica judicial envolvendo o cantor."

Na mais recente emissão do programa Noite das Estrelas, da CMTV, Maya e os restantes presentes em estúdio, analisaram o lançamento do novo tema de Nininho Vaz Maia, intitulado “Verdade”.
O tema surge dias depois do cantor ter sido constituído arguido num processo relacionado com tráfico de droga.
Tia Maya começa por lançar para cima da mesa, “nada tem a ver com esclarecimentos sobre o escândalo que abalou a vida dele (…) É simplesmente, parece-me a mim, um tema sobre amor, com videoclip baseado na sua vida familiar. Isto é o que me parece a mim”, sublinhou.
Com alguma ironia à mistura, lançou ainda a pergunta: “Verdade ou tanga? Bom, vamos ouvir.” O painel de comentadores mostrou-se meio que dividido entre elogios artísticos e leituras mais estratégicas. Já tia Maya resumiu a impressão geral com um simples: “Tema bonito, sem dúvida.”
Daniel Nascimento foi mais além na sua análise, e destacou a estética e a voz do artista, mas também levantando a possibilidade de um lançamento estratégico face a toda a polémica em que está envolvido, “Muito bonito, gostei do videoclip. Eu sou fã do Nininho como artista, isso é uma coisa. Outra coisa: muito oportuno nesta altura. (…) Foi aqui um golpe de marketing muito bem executado.”
Foi precisamente neste ponto que Maya decidiu tocar, meio que a brincar, meio que a sério: “se calhar a operação toda foi um golpe de marketing.”
Já Ricardo Azedo elogiou a música e a consistência artística do cantor, afirmando: “a voz do Nininho é aquilo que nós já estamos habituados, é fantástica.” Contudo, mostrou-se mais cético em relação à qualidade do videoclip: “Parece-me feito à pressa, com imagens que já existiam, para lançar isto o mais depressa possível, para apagar outras conversas.” Ainda assim, fez questão de deixar uma ressalva: “Se é uma avaliação errada, eu peço desculpa, mas é a sensação que me dá.”