A ERC informou na semana passada que recebeu 730 queixas contra a TVI por causa de Bruno de Carvalho no Big Brother Famosos.
Em causa estava o alegado comportamento violento do antigo presidente do Sporting contra Liliana Almeida. A TVI foi ilibada pelo regulador.
“Não foram ultrapassados os limites à liberdade de programação no que diz respeito à livre formação de crianças e jovens (…) uma vez que não foram emitidas situações de agressividade que ultrapassem aquilo que maiores de 12 anos não sejam capazes de descodificar nem, por outro lado, a agressividade é apresentada como via de resolver diferendos“, disse a ERC.
“Não foram emitidos elementos da programação que promovessem o incitamento à violência contra as mulheres, uma vez que a TVI abordou o tema da violência doméstica de forma consentânea com a sua delicadeza“, acrescentou.
Leia Também: Bruno de Carvalho ainda com problemas na justiça! Processo de violência doméstica
Ao site SELFIE, Bruno de Carvalho comentou: “Cada vez mais as pessoas não se devem reger por estados de alma. Pelo que percebemos, houve 730 queixas. As pessoas regeram-se por vídeos resumidos e teimam em tirar conclusões da vida dos outros, por segundos, ou por vídeos que resumem uma semana inteira, em minutos“.
“Têm muito essa vontade, não percebo o porquê, porque nunca o fiz na vida, de comentar o que não sabem. Ou de tentarem fazer-se sempre de muito inteligentes, porque acham que, em segundos, percebem tudo. Por isso, quer para nós, quer para a TVI, acaba por ser uma coisa normal, dentro de uma anormalidade, que foram as críticas e tudo o que isso envolveu, perante algo que é um programa de televisão“, prosseguiu.
“Aquilo que me apraz dizer é: espero que tenham aprendido a lição e que não façam aos outros aquilo que não querem que lhes façam a eles. Das piores coisas que podemos fazer é comentar a vida das pessoas, sobretudo com aquela agressividade e maldade, porque afetam a vida das pessoas sobre as quais falam, afetam as famílias das pessoas sobre as quais falam e afetam os amigos das pessoas sobre as quais falam!“, acrescentou.
Leia Também: Bruno de Carvalho. Regresso ao Sporting?: “Já hoje… Futebol? Não”