Messi desiste de abandonar a selecção Argentina ‘Amo demais o meu país’
Depois de a 26 de Junho, ter feito birra e abandonado a selecção argentina, o craque do Barcelona, Lionel Messi, voltou atrás e decidiu que vai continuar a envergar a camisola da selecção Argentina.
Já com novo seleccionador ao comando da Argentina, Edgardo Bauza, Messi estará presente no próximo mês de Setembro, em jogos contra o Uruguai e a Venezuela. É possível que esta alteração no comando técnico tenha feito o jogador mudar de ideias.
Segundo o comunicado, o número 10 não quer ser mais um problema «Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não pretendo criar mais um. Não quero causar nenhum dano, sempre quis o contrário e ajudar em tudo o que podia. Há que arrumar muitas coisas dentro do futebol argentino, mas prefiro fazê-lo por dentro e não criticando a partir de fora»
O jogador fez ainda questão de referir o seu amor pelo país «amo demasiado o meu país e está camisola», e não esqueceu todos os movimentos de apoio que se fizeram sentir nas semanas após o seu anuncio de retirada «agradeço a todos e espero retribuir com alguma alegria em breve».