Mara entrou na Casa somente pela irmã
Entrou na Casa dos Segredos quase “obrigada” pela mana gémea, Petra, mas hoje, depois de ter sido vice-campeã e de ter saído com um namorado, não se arrepende de o ter feito. A participação no programa alterou-lhe os planos e, depois de trocar a Madeira por Lisboa, está agora disposta a migrar rumo ao Porto para ficar mais perto do seu amor. Quanto à possibilidade de Fábio reentrar no programa com a “ex”, Alexandra – que não se concretizou – não se mostrava preocupada, pois confia no namorado.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Já no que diz respeito à morena e à paciência que tem tido para as suas provocações… Mara assume que não se quer chatear, mas… Comecemos pelo início. Foi Petra quem conseguiu convencê-la. “Estava mesmo para não vir. Eu comprei a minha passagem no domingo à noite e na segunda de manhã era o casting. Isto foi uma semana ou duas antes do programa começar. Eu nem me tinha inscrito, mas a minha irmã foi ao casting, disse que tinha uma gêmea e eles quiseram conhecer-me e pediram para me inscrever. Ao início não queria, porque ía expor a minha vida privada”, conta Mara, invocando as razões que a levaram a aceitar o desafio: “Foi mais pela minha irmã que entrei e achei que também seria bom para mim porque podia arrecadar trabalhos através disto.” Acabou por ser ñnalista e encontrar um amor, o que a faz concluir: “O balanço é positivo. Saí de lá, sem querer, com namorado e com um segundo lugar. Adorei esta experiência e levo dali amigos.” a No dia em que embarcou na Madeira com destino a Lisboa, ainda sem saber que seria uma das concorrentes, Mara Spínola já tinha decidido construir o seu futuro no continente, pelo que voltar para a ilha não está nos seus planos.
No entanto, para ficar mais perto de Fábio, a vice-campeã já não está a pensar permanecer na capital. “Eu estava a viver em Lisboa, na casa de uma amiga minha, antes de entrar no programa, e vim para cá mesmo para começar uma vida nova, para trabalhar. Tenho uns amigos da Madeira que vivem no Porto e que são vizinhos do Fábio. Já me disseram para ir para lá, por isso, em princípio, irei para o Porto, mas não sei, depende dos trabalhos
que arranjar.”
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Na noite da final, Fábio, depois de ter ido sair com os amigos, foi ter com a namorada ao hotel, e desde esse dia o casal ainda não se separou. “Estamos super bem, muito melhor do que lá dentro”, confessa a madeirense. Ainda assim, não arrisca grandes planos para o futuro, até porque, à data da entrevista, ainda nem sabia o que se passaria no último domingo, no Desafio Final. Questionada quanto à possibilidade de o namorado entrar com Alexandra, Mara garante: “Não tenho medo, eu confio nele.” O mesmo não afirma relativamente à rival e, depois de saber que Alexandra – pessoa que não considera uma “inimiga” – continua a provocar em público o namorado, tal como aconteceu no Você na TV! emitido no dia da final, a ruiva questiona: “Mas ela quer quem na final? O Fábio ou 0 Cláudio?” Quanto à postura que manteve dentro da Casa, Mara esclarece: que me incomoda, mas é 0 passado deles. Irrita-me, mas a minha vida não vai melhorar se eu entrar conflito com ela. Eu sei que posso “passar” um dia, porque enchendo, mas não vale a pena.
A Mara não quer a representação mas sim alguns trabalhos na área da fotografia. “Adorava fazer catálogos. Adoro moda, mas passerelle nem tanto. Já fiz e não gostei muito. Fotografia é bastante artístico e pode ser-se tudo e mais alguma coisa, e o desfile é aquela pressão, mostrar a roupa… e ainda posso cair”, desabafa, entre risos.
Antes de entrar no programa, Mara foi capa da revista J e posou para a Hot Magazine. Agora, a madeirense conta como surgiu a oportunidade: “A J convidou-me através do Facebook. Perguntaram-me se eu gostaria de fazer uma capa e é claro que aceitei, porque eu adoro fotografia e sempre foi um sonho sair num catálogo ou numa revista. AHot veio a
seguir. Foi através das mesmas pessoas que me convidaram para a J.”
Ao contrário de Fábio, a namorada não sonha com a representação. “Não acho que tenha jeito”, diz quem há
quatro anos fez de prostituta na novela Flor do Mar, da TVI. “Eu trabalhava na Cool, a discoteca onde a novela foi gravada, e uma agência estava à procura de raparigas. Como eu trabalhava lá, pediram-me se podia fazer de figurante. Tinha de estar ali a fingir que estava a beber um copo com uma pessoa e depois houve uma parte em que fui apalpada e toda a gente se riu porque aquilo foi improvísado. Fiquei tranquila porque foi uma brincadeira, mas eu nem sou actriz. “