GeralGossipInsólito

Rodolfo Santos – Jovem do Caso Facebook foi preso

A PSP de Viseu deteve, para cumprimento de pena, um dos jovens envolvidos no caso das agressões a uma adolescente em Benfica, em 2011, cujas imagens foram divulgadas na rede social Facebook, informou fonte policial.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Segundo o comandante da PSP de Viseu, Vítor Rodrigues, a detenção ocorreu cerca das 15 horas de quinta-feira, junto à Sé de Viseu.

“Recebemos um mandato de detenção no dia 18 de janeiro e colocámos no terreno um agente da investigação criminal, especializado em dar seguimento aos mandatos de captura”, revelou.

A 16 de janeiro de 2012, Rodolfo Santos – que em 2011 filmou as agressões a uma rapariga e as publicou no ‘Facebook’ – foi condenado a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa, por ofensa à integridade física agravada, roubo e gravação ilícita.

Na ocasião, o tribunal condenou mais quatro jovens a penas suspensas, absolvendo ainda um dos arguidos.

Além das penas, o coletivo de juízes determinou que os jovens teriam de “frequentar formação ou ensino escolar” e colaborar com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e outras organizações que ajudam vítimas de acidentes de viação ou de crimes violentos.

O incumprimento de Rodolfo Santos fez com que o mandato de captura tivesse sido emitido, acabando detido seis dias depois na cidade de Viseu, “onde já se encontrava há cerca de dois meses”, referiu o comandante da PSP de Viseu.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Vítor Rodrigues avançou ainda que o jovem de 19 anos “não ofereceu resistência” aquando da detenção, tendo sido entregue ao Estabelecimento Prisional de Viseu.

Rodolfo Santos tem ainda em curso um processo judicial relacionado com uma agressão a uma fotojornalista do Correio da Manhã, logo após a leitura do acórdão do ‘caso Facebook’, a 16 de janeiro, na saída da 3ª Vara Criminal, no Campus da Justiça de Lisboa.

fonte: JN

Publicidade

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo