A venda de gomas em frascos de comprimidos nas lojas da Zippy está a deixar os pais indignados. [highlight]Na página do Facebook da marca de roupa infantil da Sonae desde domingo que crescem os comentários indignados dos pais com o facto da cadeia ter à venda gomas em frascos de comprimidos à semelhança, da cadeia Dream Pills ou a Funmácia.[/highlight]
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Os pais mostram-se receosos que a venda deste tipo de produtos possa incentivar comportamentos de risco dos mais novos. “Como mãe sinto-me chocada por encontrar à venda nas vossas lojas as Dream Pills. Gomas disfarçadas de comprimidos? Para além de inconsciente é de uma tremenda falta de imaginação… Acaso terão consciência do perigo que é estimular crianças a consumir uma goma de um frasco de remédio? Queiram fazer o favor de respeitar os vossos clientes e retirar o produto das lojas”, disse uma cliente da marca na página do Facebook.
Outra alerta igualmente para o perigo de tal iniciativa. “Frascos de gomas a imitar medicamentos estão agora em grande destaque nas lojas Zippy. Num só minuto deita-se por terra, anos de sensibilização com campanhas, o trabalho da APSI e todos os ensinamentos que tentamos passar às crianças”, disse.
Veja os restantes comentários aqui
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Ao longo dos dias o número de comentários tem vindo a aumentar, mas às críticas a Zippy responde o mesmo: “A introdução das gomas personalizadas surgiu inicialmente depois de vários pedidos de mamas e papás que indicaram desejar ter à venda nas lojas Zippy novos produtos e serviços (doces, cromos, jogos…) para os seus pequenotes”, explica o gestor da página da marca na rede social que solicita o envio de um comentário por e-mail para que “possamos analisar e responder com mais detalhe”.
via dinheirovivo
No outro dia o meu primo tinha uma caixa destas, e eu achei super querido. Dizia uma goma por dia fazia um momento feliz. Era mesmo engraçado e só dizia que o conteúdo, trazia felicidade e ajudava a curar qualquer doença. Não percebo qual é o stress. São gomas . O que se deve dizer então dos desenhos animados e brincados violentos que as crianças têm? Se por comer gomas num frasco de plástico a imitar os frascos de comprimidos se fica viciado ou algo do género então por brincar com pistolas e etc vira-se assassino? Nossa
Não estás a ver qual é o real problema deste tipo de venda.
Não passa, nem de perto nem de longe em “ficar-se viciado ou algo do género” como referiste.
O problema é o facto de crianças não conseguirem, possivelmente, distinguir uma caiza de (comprimidos) gomas de uma caixa real. Se eventualmente encontram uma caixa verdadeira é muito bem possível consumir aquilo pensando que são gomas. Isso é verdadeiramente perigoso!!
Quando eu era chavalito comprava todos os dias as caixinhas míticas de Tic-Tac e nunca confundi comprimidos com doces. Estamos a chegar a uma altura em que só falta meterem os putos dentro de prisões de vidro para não lhes acontecer nada.