É rico, muito rico, gosta de se rodear de mulheres, de carros, e de se divertir nas melhores festas. Mas Lorenzo Carvalho, o jovem de 22 anos que chegou a Portugal há um ano, quer mostrar que é mais do que “um playboy e um menino da mamã”. O brasileiro, filho de pai português, abriu as portas da sua casa de férias em Vilamoura à Vidas, para mostrar “o verdadeiro Lorenzo Carvalho”.
“Quem não me conhece só consegue ver o Lorenzo que ‘torra’ dinheiro em festas. Quando as pessoas privam comigo, mudam automaticamente de ideia. Mas eu percebo isso. A minha imagem é agressiva. Sou muito novo e já estou todo tatuado, estou sempre em festas com mulheres e, quando chego aos sítios, estou rodeado de seguranças. Não pareço um rapaz muito simpático.”
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Como ponto favorável, Lorenzo destaca o seu caráter empreendedor. O primeiro negócio que geriu foi aos 14 anos. “Abri uma loja de videojogos no centro de Milão. Correu tão bem que, passado um ano, já tinha três lojas.”
A veia de gestor continuou a ser impulsionada e hoje tem negócios um pouco por todo o Mundo. “É verdade que a minha família é muito rica [o pai, Luiz Carlos Leal, tem negócios com pedras preciosas, e a mãe, Cleyci Rita de Carvalho, está ligada à área da cosmética], mas eu já tenho os meus negócios independentes dos deles. E quero ter mais. Além das festas, da cosmética e do mercado automóvel, já tenho em mente outros projetos para Portugal. Quero fazer investimentos no mundo da noite em Lisboa. Serão uma surpresa. Como viajei quase pelo Mundo inteiro, vi muito e quero conseguir dar animação ao povo português.”
Lorenzo garante estar a par da situação económica do País e acredita que faz o que pode enquanto cidadão e empresário. “Crio muitos postos de trabalho com as minhas empresas e também ajudo as pessoas a animarem-se. Com as minhas festas, dá para se distraírem dos problemas e stresses do dia a dia“. O jovem recebe pedidos de ajuda todos os dias, e muitos deixam-no sensibilizado.
“Não sou hipócrita, não consigo ajudar toda a gente. Recebo mais de mil mensagens por dia no Facebook. Mas fico mal ao ler certas coisas. Há tantas pessoas a perder casas ou sem dinheiro para tratar problemas de saúde…”. Os pedidos que chegam pelas redes sociais são muitas vezes ignorados, até por “questões de segurança”, mas o seu lado solidário vê-se noutras situações. “A minha empresa Understand 69 realiza, uma vez por mês, o sonho de uma criança em fase terminal. Ainda há pouco tempo, levei uma menina com a família à Disney. Tudo aquilo que está relacionado com crianças e idosos sensibiliza-se muito. Recentemente, também abri uma creche em Brasília [no Brasil] e adotei 122 crianças.”
AMEAÇADO DE MORTE
Tudo isto é possível por ser milionário. Mas também há o lado negativo de ter crescido com tanto dinheiro. “Já recebi tantas desilusões que valem até eu ter 80 anos. Até os meus melhores amigos me traíram. Já perdi um Ferrari por causa de um amigo, outro tirou-me um Rolex [relógio], a outros emprestei dinheiro e nunca me devolveram… Confiei e depois roubaram-me.”
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
A segurança, ou falta dela, é outra das suas preocupações. “Já fui ameaçado de morte de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Tento ignorar e não pensar nisso, senão é impossível ter uma vida normal. Confio na empresa de segurança que trabalha comigo.” Lorenzo admite que o estilo de vida que o dinheiro lhe proporciona compensa tudo.
“Na realidade, o dinheiro é a fonte para eu viver bem. É o que dá boa comida, boas casas, boa roupa e conforto. Mas não é preciso esbanjar”, confidencia, apressando-se a explicar porque organiza festas tão luxuosas, como a do seu aniversário, no mês passado, na qual contou com a companhia de Pamela Anderson e gastou cerca de 300 mil euros. “Já vivi tanto, apesar de ser tão novo, que já não há muitas coisas que procure além de emoções. Faço festas para me divertir e para divertir os outros.”
Os seus sonhos, esses já foram todos concretizados. “É feio dizer isto, mas já fiz tudo o que sempre quis e já tenho tudo o que quero. Já não me interessam os bens materiais. Dou valor às pessoas e aos sentimentos”, revela, adiantando que quer constituir uma grande família. “Ao contrário do que se diz, eu nunca fui casado. O que mais quero é ter uma casa cheia. Quero ter 20 filhos, um de cada cor. A minha mãe diz que sou maluco!” Um desejo que quer começar a concretizar em breve. Até lá, vai continuar a ser o Lorenzo, o milionário que adora festas. Mas não só, como quer provar…
Fonte: Correio da Manhã
Recorde-se que o jovem tem sido alvo de várias críticas do Jet7 nacional. Maya ontem classificou o jovem como burro devido à vida que leva.
Santo Lorenzo!