Afinal, foram os vizinhos a destruir a casa da mãe de Sofia Ribeiro
O advogado de Salomé Ribeiro, mãe da atriz Sofia Ribeiro, emitiu um comunicado para escrever os motivos pelo qual a levaram a abandonar a habitação.
A nota foi publicada pelo CM e uma das razão terá sido os maus tratos por parte de alguns vizinhos. Além disso ainda falam de perseguições e furtos.
“A senhora Maria Salomé é uma pessoa doente ao nível cardíaco” e “encontra-se atualmente em casa de amigos”, sendo que, “lamentavelmente, foi vítima de furtos e danos nos seus pertences pessoais”, “vítima de violação de domicílio e perturbação da vida privada”, facto esse que “pretende denunciar em sede própria”, referiu.
“Serve a presente, na qualidade de Representante da Sra. Maria Salomé Ribeiro, para dar resposta sobre as últimas notícias publicadas sobre si e não correspondem de todo à veracidade dos factos, parafraseando o seguinte:
BRONCA: As imagens da casa DESTRUÍDA pela mãe de Sofia Ribeiro
Não é verdade que a Sra. Maria Salomé tenha sido “despejada”, a mesma decidiu sair da habitação por si arrendada por motivos que se prendem com perseguições, furtos e maus tratos por parte de vários vizinhos,
A Sra. Maria Salomé é uma pessoa doente ao nível cardíaco entre outros de maior gravidade,
A Sra. Maria Salomé encontra-se atualmente em casa de amigos,
A Sra. Maria Salomé é uma Senhora que vive humildemente e lamentavelmente foi vítima de furtos e danos nos seus pertences pessoais, bem como foi vítima de violação de domicílio e perturbação da vida privada, facto que pretende denunciar em sede própria,
Não é verdade que a mesma, nem a sua filha Tânia, tenham danificado o local onde habitavam, ao contrário, foram alguns vizinhos que em sede própria identificará, que entraram por diversas vezes na mesma habitação sem qualquer autorização, provocando estragos, nomeadamente após a saída destas da mesma habitação.
Durante vários meses que, mãe e filha, viram as suas vidas perseguidas, foram ofendidas física e verbalmente,
A filha Tânia foi ainda ameaçada de morte e ofendida na sua honra e dignidade, possuindo provas do que afirma.
Assim, considera a Sra. Maria Salomé, que as falsidades publicadas a ofendem gravemente, não correspondem à veracidade dos factos e tem apenas o intuito de denegrir a sua imagem e seus familiares.
Tais afirmações sobre a sua suposta conduta não passam de atos de pura malvadez e que a mesma pode demonstrar com diversos registos que possui e oportunamente mostrará, bem como possui várias testemunhas que poderão comprovar e ajudar na reposição da verdade material.
Visto isto, a sua vida privada não pode ser tratada desta forma, tão pouco julgada em praça publica como foi “Maria Madalena”.”
Manuel Fona Vieira, advogado