Caso da Máquina da Verdade da TVI envolvido em POLÉMICA
Inês, de 32 anos, foi ao polígrafo da TVI (A Tarde é Sua) para provar que não traiu o marido. Até aqui tudo bem, mas lá admitiu que tinha sido agredida pelo companheiro durante a gravidez.
Chegou mesmo a necessitar de tratamento hospitalar, e até mentiu à policia para proteger o marido. Isto irritou Fátima Lopes.
O professor José António de Landa não ficou indiferente e irritou-se, “A verdade é que mentiu à polícia para proteger um homem que a maltratou”.
Fátima Lopes depois disse irritada, “Inês, eu preocupo-me sempre muito com as pessoas que se sentam nessa cadeira, principalmente quando reconheço que são mulheres que estão numa situação de fragilidade e que há pessoas que se comportam como predadores e que aproveitam da fragilidade para as dominar (…) Quando me responde que sim, que foi maltratada e agredida durante a gravidez, imediatamente não posso dizer que estamos perante uma pessoa, mas perante uma criatura. Estar aqui porque de alguma forma queria uma oportunidade para fazer uma vida normal com quem a trata assim… a mim deixa-me uma grande preocupação e uma grande revolta”.
Vê [highlight]aqui[/highlight].