TVI. Trabalhadores não estão contentes avançam com pré-aviso de greve
Os trabalhadores da TVI estão descontentes e avançaram com um pré-aviso de greve para decorrer na próxima quarta-feira.
O jornal I avança que a decisão foi aprovada num plenário de trabalhadores realizado na tarde de ontem. Em causa está o corte dos cartões de Natal, e que no e-mail enviado pela administração do canal aos trabalhadores diz que “não justificava essa decisão”.
O jornal I teve acesso à carta enviada à administração, “Mais uma vez, não sentimos qualquer preocupação da parte da administração com o impacto dessa medida nos trabalhadores, mais apelamos a que seja reconsiderada”.
O tal cartão a ser gasto no grupo sonae, era de 125 euros para os trabalhadores e bem superior para as chefias.
Além disso o impasse da venda da TVI ao grupo do Correio da Manhã, é algo que foi referido na carta, “Sabemos da particular fase que a empresa atravessa e, por isso mesmo, demos o nosso melhor durante todo o ano. Nunca como agora foi pedido tanto a tão poucos e nós não falhámos”.
“Os cartões de Natal são apenas uma pequena fatia das nossas reivindicações. Há anos que nos prometem um justo modelo de carreiras. O fim dos contratos externos e precários. Aumentos salariais dignos. Temos adiado formas de protesto mais evidentes devido a uma disponibilidade para negociar. Conseguimos pouco, mas conseguimos algo”.
“Na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro, vamos parar na nossa hora de almoço e reunirmo-nos à porta da empresa, manifestando estas nossas preocupações”.