Gossip

Carlos Cruz está a ser penhorado pela TVI

Carlos Cruz está a ser penhorado pela TVI, e ainda algumas caras do canal. Neste caso é por José Eduardo Moniz, Manuela Moura Guedes, Ana Leal e Alexandra Borges porque ele não cumpriu um acordo efetuado em tribunal.


Tudo começou com o livro que ele editou em 2004, ‘Preso 374’, e que escreveu durante o tempo em que esteve em prisão preventiva. Lá escreveu algumas coisas acerca destas figuras da TVI, foram para tribunal, mas chegaram a acordo.

O arguido e demandado civil reconhece que se excedeu na linguagem e nas imputações feitas no seu livro (…)”, lê-se no processo.

O acordo incluía um pedido de desculpa e “assistentes e demandantes desistem da queixa e reduzem os seus pedidos para uma quantia simbólica de 5 mil euros cada e a TVI também desiste da sua queixa e reduz o seu pedido para mil euros”.

Teria de pagar em 60 dias mas 10 anos depois nada foi cumprido. Colocaram então outro processo para tentar executar alguns bens, só que vão ficar de mãos vazias. Segundo a TV7 Dias, Carlos Cruz está a ser penhorado em outros processo e os montantes rondam 1 milhão de euros.


Só que Marta Cruz avançou com um processo de “embargo de terceiros com vista a impugnar a penhora, alegando que parte dos referidos bens são sua propriedade por lhe terem sido doados pelos pais há mais de cinco anos”.

O advogado que representa José Eduardo Moniz, garante que a “doação terá ocorrido depois da instauração da presente ação” e acrescenta que esta atitude “evidencia postura de má-fé do executado”. Esta situação vai ser agora avaliada na justiça, no dia 1 de abril.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo