Goucha confessa que já foi despedido por mau comportamento
Apresentador revelou a situação durante um direto com Ana Galvão
Manuel Luís Goucha foi por estes dias, convidado da rubrica ‘No Ar com Ana Galvão’, da Rádio Renascença, e acabou por fazer revelações surpreendentes.
“Fui despedido 3 vezes: da rádio, do teatro e, antes disso tudo, de uma livraria”, começou por dizer o apresentador.
“Sou ator de teatro profissional e comecei a fazer televisão como ator de teatro na companhia da Luzia Maria Martins, etc. E começo na televisão pela apresentação do programa juvenil chamado Bota das Sete Léguas, em que o António Costa, o nosso primeiro-ministro, era repórter!”, acrescentou.
“Quando fui despedido do teatro, já tinha contactos, por causa da Bota das Sete Léguas, ligados à televisão. E é a Maria Alberta Menéres, diretora de programa infantis, mais a Maria do Sameiro Souto que um dia me convidam – porque eu tinha anteriormente proposto um programa de receitas para crianças. Portanto, entro pela porta da cozinha a fazer programas de culinária para crianças”, revelou.
Mais para a frente, o ex-companheiro televisivo de Cristina Ferreira, lá contou a história do seu despedimento por mau comportamento: “Há cerca de 20 anos trabalhou em rádio e foi despedido junto com Teresa Guilherme por mau comportamento. Durante a emissão “começámos a divagar sobre o como seria o céu. E eu pus-me a dizer que deveria ser uma chatice, porque é tudo cor de rosa, os anjos não têm sexo e por aí fora”. Os dois acabaram por ser chamados “ao gabinete do diretor de programas da altura, António Sala”, que lhes disse que a administração “tinha dispensado” os seus serviços.
Goucha diz ainda que António Sala estava muito triste por terem sido despedidos, mas que eles estavam felizes porque iam de férias.