Casa dos Segredos 4Geral

Sofia: Filha pode rejeita-la diz psicologa

A revista tvmais pediu à psicóloga Teresa Paula Marques para dar uma opinião sobre o caso da Sofia. Conta Teresa que um bebe de 6 meses começa a ser cada vez mais curioso com tudo o que rodeia, e tenta explorar o meio. Isto é feito quase diariamente algo que a mãe neste caso como não está presente, não vai assistir.

As maiores alterações é aos 7 meses a nível do relacionamento com os outros. Por essa altura ela faz a distinção de quem cuida dela ou não, chamam a isso de “angustia do estranho”. Assim é mais certo que estabeleça um vinculo com o pai, avó ou outro elemento da família que cuide dela ao contrário da mãe que está ausente. Quando se reencontrarem ela poderá inicialmente estranhar, chorar e até evita-la, afinal de contas ela criou laços com outras pessoas e esta será uma reacção de protecção.

 

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Por fim ela diz que relação entre mãe e filha vai ter de ser reconstruida para que a bebe não sofra consequências emocionais. Uma filha desta idade deveria ser a prioridade para qualquer pai, mas estes dois meteram-na como segundo plano.

Mudando de assunto a família de Sofia continua a dar declarações à imprensa e eles agradecem. O irmão da Sofia diz que a custodia da menina vai ter ser decidida em tribunal, que vão usar as imagens do programa para sensibilizar o juiz e que o Tierry vai ter de ajudar financeiramente.

Adelaide (mãe da Sofia) diz que até agora a bebe está uma semana em cada família, mas se o Tierry meter entraves (sendo o pai até podia) que vai entrar em contacto com a produção para fazer chegar à Sofia isto e assim tem a certeza que ela desiste. (isto é alguma chantagem psicológica? Não entendi estas declarações).

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo