Maria Cerqueira Gomes quebra silêncio sobre fim do namoro
«Acabámos porque temos os dois formas de estar muito diferentes»
Maria Cerqueira Gomes separou-se há mais de um ano, mas só agora falou um pouco do antigo romance com António Miguel Cardoso, pai do seu filho João.
Em conversa com Cristina Ferreira, a nortenha referiu, «Uma relação não acaba porque alguém persegue um sonho. A distância agudizou o que já estava mal».
A apresentadora trocou o Porto por Lisboa para abraçar o projecto Você na TV na TVI. Ele ficou no Porto.
«Sou uma lutadora, persisto, insisto. A relação não acabou porque o nosso amor acabou. Isso é triste. Acabámos porque temos os dois formas de estar muito diferentes».
Acabou por ter azar, o Covid e as fracas audiências da TVI, ditaram o seu afastamento. «Depois de dois meses de estar em Lisboa, fui imediatamente procurar ajuda. Eu sabia que era muita coisa e muita coisa vivida sozinha.»
«Infeliz no campo pessoal e no campo profissional (com as audiências da TVI a caírem e as inevitáveis comparações com Cristina, na altura na SIC), Maria procurou ajuda de um psicoterapeuta para superar as desilusões.»
«Foram facadas diárias. A sorte era estar tão absorvida [com o trabalho], que só me deparava com aquele momento de solidão ao entrar em casa. Chorei um rio durante este processo».