Qual o estilo que garante um lugar na Casa dos Segredos 3?
Já falta pouco para a estreia da Casa dos Segredos 3, mas ainda é possível concorrer, e é importante saber quais as características que não podem faltar aos concorrentes da “Casa dos Segredos”, até porque os pontos em comum mantêm-se de Casa dos Segredos para Casa dos Segredos. A revista TV Mais desta semana recorreu aos ex-concorrentes dos dois Secret Storys da TVI anteriores para descrever o estilo de residentes que costuma ter lugar garantido na Casa mais famosa de Portugal. Os Meninos Bonitos, os Outsiders, os Casais de Relações Conturbadas, os Estrategas, os Bad Boys, as Bem Relacionadas, os Jogadores, as Emigrantes, da Terrinha com Amor e as Divertida.
Os Meninos Bonitos – Hugo Felgueiras e João Mota: Um palminho de cara e um corpo em forma são atributos que garantem, à partida, a entrada na casa mais famosa do País. Hugo F. e João M. são exemplos de “meninos bonitos” que deram que falar nas edições anteriores, sempre preocupados com a saúde e a imagem
As Divertidas – Vera Ferreira e Cátia Palhinha: Haver quem esteja sempre bem-disposto, de preferência a cantar e dançar, também agrada à produção. Veríssima e Cátia conquistaram o coração dos portugueses com essas qualidades e isso valeu-lhes chegar às finais das suas edições.
Da Terrinha com Amor – António David e João Jesus: António foi o grande vencedor da primeira edição, com o seu ar de anjo em corpo de diabinho, experiência de pastor e de homem de terra pequena. Depois dele surgiu João J., perto nas características, mas longe na experiência de vida. Um teve um bar de alterne, outro era virgem. Ainda assim, este é um estereótipo apreciado..
As Emigrantes – Jade Laura e Fanny Rodrigues: Nas duas edições anteriores do reality show houve espaço para uma concorrente do Luxemburgo e outra da Suíça. Jade e Fanny foram as “emigrantes” que já deram que falar, além de Daniela, também da primeira edição.
Os Jogadores – Ivo Silva e Paulo Rosa: Porque neste reality show é importante saber jogar, principalmente para descobrir segredos e triunfar nas inúmeras provas, tem de existir sempre aquele elemento que faz do jogo a sua grande meta. Ivo e Paulo foram os jogadores das edições anteriores, mostrando-se executantes de grande categoria em cada uma das missões em que entravam.
As Bem Relacionadas – Andreia Leal e Daniela Pimenta: As relações com figuras públicas, mesmo que não seja esse o segredo, também costumam ser um ponto em atenção. Veja-se o caso de Andreia, que manteve um relacionamento amoroso com o líder do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, e de Daniela Pimenta, prima do futebolista Ricardo Quaresma. Ser bem relacionada é um ponto a favor nos castings.
Os “Bad Boys” – Vasco Oliveira e Carlos Sousa: O look rebelde, a postura por vezes um pouco agressiva, as relações com a noite e com as mulheres… Estas são algumas das características dos bad boys, que nas edições anteriores foram devidamente representados por Vasco e Carlos, ambos do Norte do País e com muitas histórias para contar.
Os Estrategas – Hugo Marques e Miguel Caleira: Diferem dos outros jogadores nas relações que mantêm, bem estruturadas, e quase sempre com o objetivo de estarem com aqueles que pensam ser os concorrentes mais fortes. Este tipo de concorrente entra no programa com metas bem definidas e usa as suas melhores estratégias para manter-se em jogo. Hugo M. e Miguel foram bons exemplos disso.
Relações Conturbadas – Ana Isabel e Vítor Rangel, Susana Fialho e Marco Costa: Histórias de amor, principalmente problemáticas, também costumam fazer parte do programa. Na primeira edição de “Casa dos Segredos”, os portugueses assistiram ao fim do namoro entre Vítor e Ana Isabel, enquanto na segunda edição foram os ciúmes, avanços e recuos, beijos e discussões de Marco e Susana que deram que falar.
Os “Outsiders” – Zé Miguel Fernandes e Daniela Simões: À partida, são considerados um pouco fora do tipo de concorrentes que participam nestes reality shows. A experiência é, muitas vezes, o elemento motivador na hora de se inscreverem. Tal como Zé Miguel e Daniela S., são, normalmente, pessoas equilibradas e conciliadoras, mas sempre jogadoras.