Jorge Gabriel mostrar-se contra a transmissão de reality-shows e faz duras criticas aos canais rivais.
O apresentador deu uma entrevista à RFM e voltou a mostrar-se contra a transmissão de reality-shows, algo cada vez mais presente nos canais privados como o ‘Big Brother’, da TVI. O apresentador criticou, também, o sensacionalismo que é colocado na concorrência.
“Acho que na televisão não temos de apresentar o pior de que a humanidade dispõe. A televisão tem uma responsabilidade pedagógica da qual não deve abrir mão“, disse o co-apresentador do programa ‘Praça da Alegria’, da RTP1.
Todos temos defeitos, mas é muito baixo que estejamos a explorar o pior da humanidade para ganharmos audiências e para termos anunciantes“, disse ainda Jorge Gabriel.
Desabafa ainda a comparação do programa das manhãs da RTP com o mesmo formato em outros canais:
“Quando apontam a ‘Praça’ como sendo um programa igual à concorrência daquela hora, não é verdade. Tem uma função de serviço público que não é minimamente comparável“, explicou.
Tentamos que a atualidade seja abordada de um modo positivo e construtivo. Não para que o pai que matou a filha, o grupo de jovens que esquartejou um amigo estejam durante 20 minutos ou meia hora a serem descritos com todo o pormenor e relevância. Fugimos disso“, remata Jorge Gabriel.